Data: 17 e 18 de julho de 2018

Horário: Dia 17 - das 9 horas às 17h45; Dia 18 - das 9 horas às 16 horas

Resumo: O evento tem o objetivo de discutir ações para o desenvolvimento da produção sustentável de algas marinhas no litoral de São Paulo, abordando aspectos relacionados ao cultivo, monitoramento ambiental, licenciamento e transferência de tecnologia. Contará com a participação de representantes de órgãos públicos, institutos de pesquisas, universidades, associações de maricultores, organizações do terceiro setor e pequenas empresas do Estado de São Paulo. O evento contribuirá para a difusão e expansão do conhecimento técnico-científico acerca da produção de algas marinhas como fonte de renda, bem como da importância do monitoramento ambiental como pré-requisito da aquicultura sustentável e conservação de ambientes costeiros. Além disso, será elaborado um documento final que contribuirá para como subsídio para a gestão de ambientes costeiros, bem como políticas públicas voltadas ao meio ambiente e desenvolvimento da maricultura.

Realização: Instituto de Biociências, Instituto de Pesca, CNPq e CAPES

Coordenação: Dra. Fungyi Chow - Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

Dra. Patrícia Guimarães Araújo - Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

MSc. Valéria Gelli - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Litoral Norte Instituto de Pesca/APTA/SAA e doutoranda da FEAGRI - Faculdade de Engenharia Agrícola – UNICAMP

Bel. Allyson Nardelli - Mestrando do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo

Apoio: MSc. Talissa Harb - Doutoranda do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

Mariana Sousa Melo - Mestranda do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

MSc. Bruno Lenhaverde Sandy - Doutorando do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local:  Anfiteatro da UNITAU - Av. Castro Alves, 392 - Itaguá - Ubatuba (SP).

Programação:Workshop Cultivo e Monitoramento de Algas Marinhas min

Apresentacao Programa 3