Frente IP
Sede do Instituto de Pesca - SP
O Instituto de Pesca, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica que desenvolve projetos nas áreas de Pesca, Aquicultura e Limnologia, visando à obtenção e transferência de novos conhecimentos e tecnologias destinados à melhoria do agronegócio do pescado e da qualidade ambiental.

 

MISSÃO

Gerar, adaptar, difundir e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para os agronegócios na área da pesca e da aquicultura, visando ao uso racional dos recursos aquáticos vivos e à melhoria da qualidade de vida.

VISÃO

Destacar-se como órgão de referência no desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas em pesca e aquicultura, consolidando e disponibilizando conhecimentos sobre tecnologia, estoques pesqueiros e produção para atendimento a demandas do setor, destacandose também na discussão e definição de políticas para o setor pesqueiro e para a ciência e tecnologia.

VALORES E PRINCÍPIOS

Atuar dentro dos preceitos estabelecidos pelo Artigo 111 da Constituição do Estado de São Paulo, no qual a “administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes do Estado, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, finalidade, motivação, interesse público e eficiência”.

 

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - Parque da Água Branca (Parque Fernando Costa) - Água Branca, São Paulo - SP, CEP: 05001-900

Telefone: (11) 3871-7563