Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes

Informe Pesqueiro

Apresentação

O Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira Marinha e Estuarina em São Paulo

Desde sua criação em 1969, o Instituto de Pesca tem sido o órgão responsável pela coleta, armazenamento, processamento e disponibilização de informações sobre a produção pesqueira marinha desembarcada no Estado de São Paulo. Atualmente, o monitoramento dos desembarques da pesca marinha é realizado pela Unidade Laboratorial de Referência em Controle Estatístico da Produção Pesqueira Marinha (em Santos) em conjunto com os Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento do Litoral Norte (em Ubatuba) e do Litoral Sul (em Cananéia). Estas unidades pertencem ao Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio do Pescado Marinho. A coleta de dados é realizada em mais que 200 pontos de descarga de pescado ao longo de toda costa paulista.

As informações sobre a atividade pesqueira marinha e estuarina do Estado de São Paulo podem ser obtidas no site  www.propesq.pesca.sp.gov.br . Neste site é possível acessar o banco de dados do Programa de Monitoramento e obter as edições publicadas do Informe Pesqueiro de São Paulo (ISSN 2359-2966), além de ter mais informações a respeito da pesca em São Paulo e seus municípios e sobre as espécies de pescado capturados.

Pescadores e armadores que colaboram com o Programa de Monitoramento podem solicitar a qualquer momento e gratuitamente Relatórios de Produção Pesqueira de sua atividade. Estes relatórios trazem informações sobre as viagens e as capturas realizadas por um pescador ou embarcação e podem ser utilizados como comprovante da atividade pesqueira do pescador ou da embarcação para diversos fins.

Destaques!

Já está disponível o último Relatório Semestral produzido no âmbito do Programa. Confira aqui!

Confira aqui as publicações mais recentes dos pôsteres trimestrais e anuais de Produção Pesqueiras.

Banco de dados: o acesso aos dados públicos do mês de setembro de 2021 já está disponível!


Informações para contato
Unidade Laboratorial de Referência em Controle Estatístico da Produção Pesqueira Marinha do Instituto de Pesca
Av. Bartolomeu de Gusmão, 192
Ponta da Praia - Santos (SP) - Brasil
CEP 11030-906
Contato: (13) 3261-5160 /  propesq@pesca.sp.gov.br
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos