Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes

Salve esta data!

Nossa próxima festa já tem data marcada!

31 de agosto e 01 de setembro de 2024

Faça parte desta festa! 

Clique no botão abaixo e preencha nosso formulário de interesse. 

Vem pro Cardume!

Campanha

A ideia da campanha Semana do Pescado nasceu do Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente, e em 2023 será a 20º edição. Seu objetivo é fomentar o empreendedorismo pesqueiro e implementar uma nova data de incentivo ao consumo de peixes a partir da realização do evento, captação de patrocínios e divulgação nas redes sociais. 

Saiba mais!

A Festa

A festa Tem Peixe na Vila é uma iniciativa do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão de pesquisa científica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que apoia a campanha Semana do Pescado, ação da qual sempre participou e, a partir de agora, promoverá, anualmente, em sua sede na Vila Mariana, uma verdadeira celebração da cultura do pescado, resgatando tradições e costumes associados a esta importante proteína. A festa do pescado tem como objetivo incentivar o consumo, promover e fortalecer todos que trabalham com pescado, além de conscientizar as pessoas sobre a cadeia produtiva e as pesquisas.

Exposição

O evento apresentará uma exposição temática inédita com o título  O Pescado conta história: da água ao prato , na qual o público conhecerá todo o caminho que o pescado faz, iniciando pela produção da pesca e aquicultura, passando por processamento, pesquisa e usos alternativos, embalagens, testemunhos, cultura e alimento.

Atrações

Também serão oferecidas diversas atrações sobre temas como gastronomia; educação ambiental; escolha, tipos e formas de consumo e aspectos sobre pescado e saúde. Tudo isso envolto a uma grande celebração, com exposição de barracas com produtos artesanais; food trucks com alimentos diferenciados; atividades para adultos como lançamento de fly e tarrafa; espaço e oficinas para crianças como pintura e origami e muito mais!

Como foi a 1ª edição – 2023

 Realizada nos dias 02 e 03 de setembro de 2023, no Instituto de Pesca da Vila Mariana, em São Paulo, a festa Tem Peixe na Vila foi um sucesso!

Além do grande público, a festa chamou a atenção de diversos segmentos, contando com grandes marcas, gastronomia de primeira e exposição de diversos produtos relacionados à cadeia do pescado.

Uma verdadeira celebração e valorização da cultura do pescado!


 

PATROCÍNIO

 

     

COORGANIZAÇÃO


      

ORGANIZAÇÃO



INFORMAÇÕES

institutodepesca@sp.gov.br

(11) 94147-8525

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana - SP

Google Maps



MATERIAL DE DIVULGAÇÃO
Baixe, edite e divulgue!
Em breve! 

## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos