Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes

Pós-graduação

Matrícula - Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca
Ficha de matrícula

Download do arquivo de Ficha de Matrícula 2024

O (a) candidato(a) deverá efetuar o pagamento da Taxa de Matrícula, cujos valor e modalidade de pagamento serão comunicados pela Secretaria do Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca. O pagamento da Taxa de Matricula será exigido no início de cada semestre.

Fichas Catalográficas

Caro(a) Estudante,

Para solicitação de Ficha Catalográfica, junto ao Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesca, é necessário que envie a versão final da Dissertação e os dados abaixo, para o e-mail:  pg@pesca.sp.gov.br , por gentileza. 

Nome completo

Nome do orientador(a)

 • Ano de defesa

Número de páginas preliminares (em algarismo romano)

Número total de páginas

•        Tabelas/figuras/gráficos (só mencionar quem tem, sem dizer a quantidade)

Palavras-chave

A Pós agradece.

Aluno especial e ouvinte

INSTRUÇÕES PARA ALUNOS OUVINTES

Alunos não matriculados em outros programas de Pós-Graduação, mas que desejarem cursar qualquer disciplina como OUVINTE poderão fazê-lo, desde que autorizados pelo docente responsável pela disciplina. Nesse caso, o candidato deverá contatar DIRETAMENTE O DOCENTE, por meio do e-mail disponibilizado no site da Pós-Graduação, e manifestar seu interesse em cursar a disciplina como OUVINTE.

O docente será encarregado de proceder à seleção dos alunos interessados, segundo critérios por ele estabelecidos. O docente estabelecerá qual o grau de instrução ou de conhecimentos prévios necessários para que o OUVINTE curse a disciplina. O docente também poderá recusar a participação de OUVINTES na sua disciplina.

Pede-se que os candidatos a aluno OUVINTE não enviem documento à Secretaria de Pós-Graduação. Os alunos OUVINTES não terão direito a créditos pela disciplina cursada, e também não receberão certificado da Pós-Graduação pela participação na disciplina. O nome dos OUVINTES também não constará do Diário de Classe da disciplina.

 

INSTRUÇÕES PARA ALUNOS ESPECIAIS

De acordo com resolução do Comitê de Pós-Graduação em sua reunião ordinária de 05.06.2013, a participação de alunos ESPECIAIS em disciplinas do Programa de Pós-Graduação do IP fica restrita a alunos já matriculados em outros cursos de Pós-Graduação strictu-sensu devidamente recomendados
pela CAPES.

Para se candidatar a uma vaga como aluno ESPECIAL, o interessado deverá preencher a ficha de solicitação de matrícula disponível no site da Pós-Graduação (https://www.pesca.sp.gov.br/pos-graduacao-matricula) e entregá-la pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação, ou ainda enviá-la por e-mail ( pg@pesca.sp.gov.br ).

A Secretaria verificará a disponibilidade de vagas na disciplina pretendida e comunicará a decisão final ao aluno, autorizando ou não a matrícula. Uma vez autorizada a matrícula, o aluno deverá efetuar um depósito bancário no valor de R$ 60,00 referente à matrícula na disciplina, na conta abaixo discriminada.

Em seguida o aluno deverá enviar o comprovante de depósito (por e-mail) para a Secretaria, para que a matrícula seja efetivada.

 

Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola FUNDAG

Banco do Brasil

Agência 3360-X

Conta corrente: 4.200-5

Código de identificação: nº 425 (caso seja solicitado o mesmo)

 

Ao final do período regular de matrícula, se existirem vagas não preenchidas pelos alunos REGULARES nas disciplinas oferecidas no período referente, as mesmas serão preenchidas pelos alunos ESPECIAIS, obedecendo à ordem cronológica de solicitação de matrícula.

Cada aluno ESPECIAL só poderá cursar uma disciplina por semestre, porém poderá se candidatar a mais de uma disciplina, por ordem de preferência.

A inscrição dos candidatos a aluno ESPECIAL poderá ser feita a qualquer tempo, desde a divulgação do calendário de disciplinas para o período letivo, até no máximo 1 semana antes do início da disciplina.

## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos