Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Quarentenário de organismos aquáticos
Laboratório de quarentena do Instituto de Pesca!

Está prevista para agosto de 2022 a reinauguração do Quarentenário de organismos aquáticos do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado na Vila Mariana, em São Paulo.

Trata-se de um laboratório que objetiva oferecer o serviço de controle sanitário e de saúde dos animais trazidos de outros países ou de diferentes bacias hidrográficas, reduzindo o risco de introdução e disseminação de doenças no território brasileiro. O espaço será certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), seguindo a Instrução Normativa Mapa nº 4/2015, o que garante condições de biossegurança destinadas à recepção de animais aquáticos após o processo de translado ou importação.

Para garantir a segurança sanitária, o local conta com sistema de recirculação de água de última geração, tratada por filtros que utilizam luz ultravioleta, filtro rotativo e filtro biológico (micro mideas plásticas). Além disso, análises periódicas para aferir a qualidade da água serão realizadas pela equipe do instituto e todo o volume utilizado no período da quarentena passará por um processo de desinfecção química antes do descarte.

Responsável



Produção de iscas-vivas em aquaponia
Mais uma entrega tecnológica
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos