Ração sustentável
Proteína Hidrolisada de Frango

O cultivo de peixes em cativeiro exige uma alimentação que atenda a requisitos nutricionais mais específicos, em contraste a peixes que se alimentam de plantas ou detritos do fundo. De forma inovadora, o Núcleo Regional de Pesquisa em Salmonicultura Dr. Ascanio de Faria do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a BRF Ingredients, desenvolveu uma ração sustentável, testada na alimentação da truta arco-íris, que permite a substituição total da farinha de peixe, utilizando insumos sustentáveis e subprodutos da indústria animal.

O produto encontra-se disponível no mercado nacional como Proteína Hidrolisada de Frango da BRF Ingredients e também está sendo comercializada no exterior.

Pesquisadora responsável

Clique na imagem e saiba mais sobre a entrega da tecnologia.

Clique na imagem e baixe arquivo com mais informações sobre a Truticultura e Salmonicultura do Instituto de Pesca

Assista à entrevista sobre a ração sustentável, concedida pela pesquisadora do Instituto de Pesca, Neuza Takahashi, diretora do Núcleo Regional de Pesquisa em Salmonicultura Dr. Ascânio de Faria.

Informações à imprensa - Secretaria de Agricultura e Abastecimento

imprensa@agricultura.sp.gov.br

Informações à imprensa - Instituto de Pesca

Núcleo de Comunicação Científica