11ª edição da Aquishow Brasil é remarcada para 2022

Os organizadores da Aquishow Brasil, o maior evento de piscicultura de água doce da América Latina, anunciaram o cancelamento da edição deste ano por causa da pandemia da Covid-19 - o evento já não havia sido realizado em 2020 pelo mesmo motivo. Agora, só vai acontecer em 2022, entre os dias 24 e 26 de maio.

"O cenário de incertezas sobre a pandemia resultante da covid-19, associado a insuficiência de dados concretos sobre as condições de risco à saúde dos participantes e após consulta da maioria dos expositores que, igualmente, se posicionam de maneira cautelosa sobre sua realização este ano, a comissão organizadora, visando um evento 100% seguro para todos, decidiu pela transferência da Aquishow Brasil”, explicou o comunicado da organização.

A 11ª edição da Aquishow Brasil que iria acontecer no Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto (SP) teve a data de 2021 definida após uma enquete. Prevista para acontecer inicialmente em maio de 2020, a data foi alterada seguindo as orientações do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e da Prefeitura de Rio Preto para agosto do ano passado, mas foi colocada em votação e mais uma vez alterada por causa da pandemia do novo Coronavírus.

A 11ª edição da Aquishow Brasil tem mais uma vez a Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP), à frente do evento, mas agora assina a organização junto com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Instituto de Pesca.

Fonte: Seafood, 21 maio 2021 (https://www.seafoodbrasil.com.br/11a-edicao-da-aquishow-brasil-e-remarcada-para-2022)

VISANDO UM EVENTO 100% SEGURO A AQUISHOW BRASIL É TRANSFERIDA PARA 2022