Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


1º Encontro de Pesca Esportiva do Litoral Paulista

Acontece no sábado (16),no museu de pesca de Santos (SP), o 1° Encontro de Pesca Esportiva do Litoral Paulista. O evento faz parte da programação de encerramento da Semana do Peixe.

De acordo com a organização, nas palestras a intenção é promover um bate-papo informal com o público amante da pesca esportiva, focando na pescaria costeira e estuarina do litoral paulista. O encontro debaterá ainda questões sobre conscientização, como pesque e solte, respeito pelas medidas mínimas, limites de captura, preservação das espécies e poluição ambiental.

Também será compartilhado conteúdo sobre as principais técnicas esportivas das espécies do litoral paulista. Quem estiver presente, poderá assistir à demonstração prática de técnicas de arremesso básico de baitcasting e flyfishing, além de conferir uma exposição de equipamentos e materiais de pesca.

O 1º Encontro de Pesca Esportiva do Litoral Paulista tem visitação livre, mas, para assistir às palestras, é obrigatório inscrever-se por meio deste link: bit.ly/pescaesportivaSantos. As palestras estão sujeitas a lotação máxima de 70 pessoas, por isso programe-se para não ficar de fora!

 

Confira a Programação:

  • ·         13h30 – Recepção/Credenciamento
     
  • ·         14h00 – Abertura – Boas vindas/ abertura do evento oficial de encerramento da Semana do Peixe/Desafios e metas para 2018
              Roberto Imai – Diretor Titular do COMPESCA/Fiesp
              Luiz Marques da Silva Ayroza – Diretor do Instituto de Pesca
     
  • ·         14h15 – Mercado de pesca esportiva e aquicultura: alternativas econômicas e sociais ambientalmente sustentáveis.
              Antonio Carlos Ferreira de Araujo – Presidente da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva
     
  •           14h35 – Perguntas e respostas
     
  • ·         14h40 – O hábito alimentar e reprodutivo do robalo em estuários: a biologia, as fases de crescimento, a influencia do clima e das correntes e outros fatores que                      determinam as técnicas mais produtivas de captura e conservação da espécies
             Victor Hugo Braga – Biólogo da UNESP
             Lygia Cardoso Silva e Thiago Dal Negro – Biólogos do Instituto de Pesca e Membros do Projeto Robalo Vivo.
     
  • ·         15h30 – A pesca do robalo no mangue com equipamento de flyfishing – técnicas, iscas, equipamentos mais indicados.
             Adalberto Oliveira (Betinho) – empresário turismo e pesca esportiva , apresentador do programa A Arte do Atado – FishTV
  •           16h00 – Perguntas e respostas
     
  • ·         16h10 – Pesca esportiva no litoral paulista: principais espécies esportivas, melhores técnicas, dicas de locais mais propícios, pesque solte e preservação.
              Márcio Tutuhi, Willian Miyata e Rodrigo Morelli – Saltwater Team – apresentadores do programa Saltwater na emissora FishTV
     
  •          17h10 – Perguntas e respostas
  • ·        17h20 – Demonstração básica de arremesso com fly e baitcasting – aberto a todos.
             Master guides: Flyfishing – Betinho | Baitcasting – à definir
     
  • ·         18h00 – Encerramento

 

Fonte: Pesca Amadora, Set/2017 (http://www.pescamadora.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


ANEPE apoia a Semana do Peixe e participa do evento de encerramento voltado a Pesca Esportiva, repleto de palestras e atividades abertas ao público.
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos