Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Agricultura participa de Workshop de Piscicultura em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, participou nesta quinta-feira (16/3), do V Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista que reuniu as maiores autoridades no assunto do Estado de São Paulo, entre elas, o diretor do Instituto de Pesca do Estado, Luiz Ayroza que fez a palestra de abertura.

O principal objetivo do encontro foi apresentar novos conceitos, estreitar as relações entre a pesquisa e o setor produtivo e identificar demandas da aquicultura. O tema deste ano será Aquicultura Sustentável.

Os palestrantes foram docentes e pesquisadores especialistas no assunto e que trabalham com pesquisa aplicada nesta área de conhecimento e possuem experiência nos conceitos e no uso de ferramentas de avaliação da sustentabilidade na aquicultura.

O secretário de Agricultura Pedro Pezzuto ressaltou que o prefeito Edinho Araújo pediu atenção especial para os setores de piscicultura e aquicultura. E eventos como esse ajudam na conscientização além de alavancar a produção na cidade e região. “O Governo do Estado inaugurou há poucos dias o Instituto da Pesca aqui em Rio Preto e com esse centro avançado de pesquisas o setor em toda a região noroeste paulista ganha com a transferência de tecnologia aos produtores e assim vai melhorar a genética e produtividade da atividade pesqueira”, concluiu Pezzuto.

 

Fonte: Portal da Prefeitura de São José do Rio Preto

Publicado em 16/03/2017


SP: SAA promove encontro com produtores para apresentar facilitações da aquicultura no Estado
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos