Ao lado de Edinho, secretário de Agricultura Itamar Borges realiza evento Agro em Santa Fé do Sul

O secretário de Agricultura, Itamar Borges (MDB), e o secretário executivo, Francisco Matturro, realizaram no sábado, 26, entregas, assinaturas e lançamentos para o Agro paulista em Santa Fé do Sul. Ao todo, representantes de 170 municípios estiveram presentes no evento.

O prefeito de Santa Fé, Evandro Mura, e o vice-prefeito, Capitão Benitez, assim como diversas lideranças de toda a região, como o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), estiveram presentes no ato que aconteceu na Praça Salles Filho.

As entregas, assinaturas e lançamentos da SAA foram:

– Entrega de 50 Viaturas do programa Segurança no Campo;

– Assinatura de convênio com a CDHU para reforma prédios da Secretaria de Agricultura;

– Assinatura de convênios para máquinas agrícolas e implementos aos municípios entres tratores, máquinas pesadas, motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhão pipa e basculante, entre outros;

-Anúncio de Contratação 160 técnicos para fortalecimento das análises do CAR;

– Entrega do Mapeamento do programa Rotas Rurais para 31 municípios;

– Lançamento do aplicativo programa Rotas Rurais plataforma de acesso remoto, que disponibiliza endereços codificados, mapas logísticos, roteadores interativos que permite  localização da propriedade rural e suas rotas de acesso;

– Assinatura da ordem de serviço programa Melhor Caminho para 39 municípios;

-Assinatura de Resolução conjunta entre Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre a padronização das análises das águas em Projetos de Aquicultura, o que permite ainda mais desenvolvimento à produção de tilápia;

-Assinatura de portaria criando um grupo de trabalho para acompanhamento e prevenção de áreas críticas para minimização de riscos e mortandade em áreas de criação de pescado;

-Assinatura da Resolução que cria o grupo de trabalho para elaboração de proposta do FEAP para seguro de Perdas do Pescado.

Itamar agradeceu o apoio e a parceria do governador João Doria (PSDB) e do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) para as ações da Agricultura. Também falou sobre os Programas da SAA e destacou o crescimento do Agro Paulista.

“Em São Paulo, o Agro cresceu 26% em 2021, sendo que o Agro responde a 20% do PIB Estadual. Com isso, o Agro paulista foi responsável por 55% dos empregos formais do Agro nacional em 2021 e, agora, a Secretaria convocou 208 concursados para reforçar o atendimento ao produtor”, apontou Itamar.

O evento contou com as presenças do Presidente da ALESP, deputado estadual Carlão Pignatari; o Coordenador de Ação Regional da SAA, Edinho Filho; o Coordenador da APTA, Sérgio Tutui; o Coordenador da Defesa Agropecuária, Luis Bianco; a Diretora do Instituto de Pesca da SAA, Cristiane Neiva; a Coordenadora de Rotas Rurais do IEA, Priscila Rocha; Presidente da PEIXE SP, Marilza Fernandes.

Fonte: DHoje

28 março 2022

SP: Mudanças no licenciamento ambiental da aquicultura