Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Após melhor Piracema em 6 anos, pesca volta a ser permitida no Rio Mogi Guaçu na terça-feira
Chuvas de janeiro e fevereiro garantiram a boa reprodução dos peixes, diz Instituto de Pesca.

Clique aqui para acessar o vídeo.

Termina às 23h59 desta segunda-feira (28) o período de defeso da Piracema e a pesca volta a ser liberada no Rio Mogi Guaçu, que corta municípios como Pirassununga e Porto Ferreira (SP), a partir da 0h de terça (1º).

A proibição da pesca entrou em vigor em 1º de novembro de 2021 para que os peixes pudessem se reproduzir. O período foi considerado o melhor em 6 anos, segundo o Instituto de Pesca, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IP-Apta).

"Através de observações visuais, já que eu tenho contato com o rio todos os dias, tivemos uma estação reprodutiva 2021/2022 muito boa. Talvez a melhor dos últimos 6 anos", disse o pesquisador científico do Instituto da Pesca Fábio Sussel.

De acordo com o órgão, a chuva foi farta em janeiro e fevereiro e o rio ficou acima da média, o que garante a boa reprodução dos peixes no Rio Mogi Guaçu, que é um dos maiores berçários de água doce do estado com mais de 150 espécies.


Mas as restrições como a proibição da pesca em alguns pontos do rio, o uso de alguns apetrechos e limite para algumas espécies de peixes, continuam a valer.


Fiscalização

Segundo balanço parcial da Polícia Ambiental de Pirassununga, no período da Piracema foram feitas 93 fiscalizações, seis flagrantes registrados em Boletim de Ocorrência Ambiental e oito autos de infração ambiental.


Também foram apreendidos 107 apetrechos usados para pesca, como caniço, anzol, molinete, e 229 metros de redes de pesca. Nenhuma pessoa foi presa em flagrante.


Fonte: G1 - Globo

28 fevereiro 2022

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/02/28/apos-melhor-piracema-em-6-anos-pesca-volta-a-ser-permitida-no-rio-mogi-guacu-na-terca-feira.ghtml


São José do Rio Preto sedia feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos