Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Aquário inaugura tanque sobre pesca fantasma. Assista ao vídeo

Você já ouviu falar sobre pesca fantasma? Sabe os danos que ela causa ao meio ambiente? Para difundir mais o tema, a equipe de educação ambiental do Aquário acaba de inaugurar um tanque para alertar o público sobre o problema.

Pesca fantasma é o termo que designa os equipamentos perdidos ou abandonados nos oceanos, como redes, linhas, anzóis e cabos. Estima-se que 10% desses materiais se perdem anualmente no mundo. Eles funcionam como armadilhas para diversas espécies, podendo machucar e até mesmo permanecer matando por anos.

“Por isso é importante ter um tanque para sensibilizar as pessoas para esse problema”, afirma o biólogo Alex Ribeiro, chefe do Aquário. No tanque, além de vários itens recolhidos na baía e nas proximidades do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, também há um display eletrônico com informações sobre o tema.

PARCERIA

Em junho, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fez parceria com entidades que já atuam na redução desses danos.

Na baía de Santos, o Instituto de Pesca, ligado à Secretaria de Agricultura do Governo do Estado faz, desde 2009, a busca desses materiais, já tendo recolhido mais de 6 toneladas de objetos, junto com mergulhadores voluntários e instituições como a Fundação Florestal e a Colônia de Pescadores Z1.

SERVIÇO

O Aquário funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. Adultos pagam R$ 8,00 pelo ingresso. Professores e estudantes, com apresentação de documento: R$ 4. Menores de 8 anos e maiores de 65: gratuito. Bilheteria fecha meia hora mais cedo. Informações 3278-7830.

 

Fonte: Jornal da Orla, nov/2018 (http://www.jornaldaorla.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Aquário de Santos inaugura tanque sobre pesca fantasma II
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos