Aquishow Brasil 2018 reunirá mais de 80 empresas do setor aquícola

Realizada desde 2009 na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), a Aquishow Brasil segue com reconhecimento nacional e internacional no setor aquícola. Um evento aguardado no ramo da piscicultura, que traz o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o negócio, discutindo os mais diversos assuntos ligados a ela, com o objetivo de aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável. O evento é realizado pela Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União em parceria com a Prefeitura Municipal. Este ano a Aquishow Brasil será realizada de 15 a 18 de Maio, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Deputado Roberto Rollemberg.

A Aquishow é um evento da pesca e aquicultura que reúne todos os elos da cadeia produtiva da piscicultura, com o objetivo de salientar a importância da sustentabilidade da atividade sob os aspectos econômico, social e ambiental, é um evento de negócios voltado para a aquicultura, atividade em plena expansão no país e as perspectivas para o setor são otimistas.

A organizadora do evento, Marilsa Fernandes destacou a importância da Aquishow para Santa Fé. “A cidade recebeu investidores nacionais e internacionais do setor. A feira fomentou o comércio local com lotação máxima nos hotéis, restaurantes, entre outros. O que demonstra a importância deste tipo de evento para o município. Em 2017 foram mais de 50 empresas expositoras, com a participação de 19 estados do Brasil e 12 países, consolidando a Aquishow como o maior evento sobre Aquicultura do país, que traz o que há de mais moderno e tecnológico na área”, concluiu Marilsa.

Serão 3 mil m², com cerca de 3 mil visitantes e 80 empresas expositoras levando o que há de mais moderno e exclusivo ao evento. Será implantando um espaço institucional onde será oferecido atendimento por instituições públicas diretamente relacionadas a atividade como: Agência Nacional de Águas – ANA, Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Embrapa – Pesca e Aquicultura, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, Instituto de Pesca da Apta, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Mai/2018 (https://www.santafedosul.sp.gov.br)

Para acessar a matéria clique aqui

Sobre o crescimento em peixes II - Determinação da idade em peixes