Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Aquishow Brasil 2018 reuniu mais de 100 empresas do setor aquícola

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (CAE), deputado Itamar Borges (MDB), participou da cerimônia de abertura da Aquishow Brasil 2018 realizada em Santa Fé do Sul e que terminou no dia 18 de maio.

A Aquishow é o maior evento de piscicultura e aquicultura do Estado e reúne profissionais e lideranças empresariais da cadeia produtiva do setor de todos o país, além de representantes do poder público de diferentes esferas. A Feira 2,700 visitantes e 106 empresas expositoras levando o que há de mais moderno e exclusivo no elo da cadeia produtivo do pescado.

A abertura contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Francisco Jardim, dos coordenadores da Aquishow, Emerson Estevam, presidente da Peixe SP, e Marilza Fernandes, ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, prefeito Ademir Maschio, prefeito Edinho Araújo, diretor do Instituto de Pesca, Luís Ayroza, coordenador da CATI, João Bruneli Junior, representando o presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif, Nilma Costa, deputados Fausto Pinato e Carlão Pignatari, prefeito e vereadores da região, piscicultores e produtores.

Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, falou sobre as recentes conquistas do setor.

“Foi assinado recentemente o decreto que concedeu isonomia tributária ao pescado paulista, com isso, os produtores de pescado de São Paulo terão condições de competir em igualdade com os dos outros estados. Percorremos um longo caminho até esta importante conquista. Foram dois anos de trabalho, junto com o secretário Arnaldo Jardim, o governador Márcio França e lideranças do setor”, disse.

Assinado pelo governador Geraldo Alckmin, o decreto foi criado após longo trabalho do deputado Itamar Borges com os secretários da agricultura Arnaldo Jardim e da Fazenda, Hélcio Tokeshi, com o apoio de representantes da piscicultura e aquicultura.

Na semana passada, Itamar Borges acompanhou representantes dos piscicultores em audiência com os secretários da Agricultura, Francisco Jardim, e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, para apresentarem demandas do setor. A primeira solicitação foi a carência de 5 anos, a partir da licença de operação, para o início dos procedimentos de monitoramento dos empreendimentos de aquicultura e a outra medida solicitada foi a anistia da aplicação da resolução SMA nº 100/2013, que regulamenta as exigências para os resultados analíticos e amostragem para a atividade de aquicultura.

A Aquishow é realizada pela Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul.

 

Fonte: Informa Mais, Mai/2018 (http://www.informamais.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Clima de alavancagem produtiva domina Aquishow 2018 II