Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


AQUISHOW BRASIL 2022 – Prêmios chegam à fase de votação popular
Público já pode escolher vencedores do 2º Prêmio Inovação Aquícola e do 1º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura – Aline Brun & Geraldo Bernardino

Começou a votação popular para os prêmios promovidos pela 11ª Aquishow Brasil, em São José do Rio Preto (SP).


Desde a última sexta-feira, 15, o público pode votar em seus favoritos ao 2º Prêmio Inovação Aquícola, realizado em parceria com as plataformas de mídia Aquaculture Brasil e SeaFood Brasil.


Neste ano, a premiação recebeu 76 inscrições – número 65% maior do que o da edição anterior, de 2019.


- Estamos muito contentes com a adesão. Esperamos que, independentemente dos vencedores, todos tenham ótimos insights durante a feira - afirma Marilsa Fernandes, integrante da comissão organizadora.


Foram inscritos 28 cases na categoria Academia (para universidades e institutos de pesquisa); 17 na categoria Produção (para cultivo de pescados); 08 na categoria Beneficiamento/ Produto Final (para empresas que processam pescados cultivados) e 23 na categoria Políticas Institucionais (para projetos e iniciativas públicas ou privadas de organização e fomento setorial).


O objetivo do prêmio é reconhecer iniciativas capazes de provocar uma transformação real e perene em toda a cadeia produtiva da aquicultura brasileira.


Na primeira fase de avaliação, todos os candidatos foram analisados por uma comissão de notáveis indicados pelas principais instituições relacionadas ao setor no Brasil. Eles atribuíram notas de 1 a 5 aos trabalhos, conforme critérios de inovação explícitos na terceira edição do Manual de Oslo, publicado pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.


Jurado


Entre os avaliadores estão: Antônio Fernando Gervásio Leonardo, Andrey Chama da Costa, Cintia Labussière Nakayama, Daniel Fuziki, Eduardo Antônio Sanches, Eduardo Schulter, Fernanda Queiróz e Silva, Ilce Santos, João Manoel Cordeiro Alves, João Moutinho, José Dias Neto, Juliana Lopes, Luiz Eduardo Conte, Nestor José Braun, Paulo Roberto Silveira Filho, Renan Silva de Rossi, Renata Melon Barroso Bertolini, Ricardo Pereira Ribeiro, Rodrigo Zanolo, Santiago Benites de Pádua, Silvia Pastore, Taciano Cesar Freire Maranhão, Thiago TetsuoUshizima e Roberto Imai.


Os três finalistas em cada categoria agora passam pelo crivo do público, até o dia 22 de abril, exclusivamente pelo site oficial (https://aquishowbrasil.com.br/premio-inovacao/). Quem vencer receberá troféu e certificado no dia 26 de maio, durante a programação da feira.


São eles:


FINALISTAS DO 2º PRÊMIO INOVAÇÃO AQUÍCOLA


Categoria Academia


“Conchas de Ostras como Alternativa Sustentável aos Microplásticos”


“Bem-estar em Tilápia do Nilo (Oreochromisniloticus)”


“Sorvetes à Base de Pescados”



Categoria Produção


“Gestão Sanitária Através da Informatização de Diagnósticos e Dados Ambientais”


“Pirarucu – Reprodução, Engorda e Tamanho do Peixe em Cativeiro com Uso de Alta Tecnologia”


“Conectividade na Aquicultura: A Evolução do Setor”



Categoria Beneficiamento / Produto Final


“Enlatamento de Pescados Cultivados em Águas Interiores”


“Evisceradora de Lambari”


“Validação do Entreposto Móvel de Pescado”



Categoria Políticas Institucionais


“Alternativas Tecnológicas para Viabilizar a Carcinicultura Familiar em Pernambuco”


“O Novo Sururu da Mundaú"


“Peixaria”




 


 


 




Marilsa Fernandes, coordenadora do AQUISHOW Brasil (Foto: Aquishow Brasil)

Personalidades


O público também poderá escolher os vencedores do 1º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura – Aline Brun & Geraldo Bernardino, a partir de hoje (18/01).


Na primeira etapa da atividade, 863 pessoas fizeram suas indicações a 32 nomes, sendo 13 de mulheres e 19 de homens. Desse total, as cinco mulheres e os cinco homens mais votados seguem para votação popular até o dia 30 de abril, exclusivamente por meio do site oficial (https://aquishowbrasil.co


 


m.br/premio-personalidades/).


Entre as mulheres, concorrem a bióloga marinha Ana Carolina de Barros Guerrelhas; a zootecnista Marcia Regina Bussons; a aquicultora Ofélia Maria Campigotto; a engenheira de pesca Maria Mirtes Pinheiro; e a aquicultora Miyuki Hyashida.


Já entre os homens, os escolhidos foram o zootecnista Wagner Camis; o zootecnista João Manoel Cordeiro Alves; o veterinário Luiz Eduardo Conte; o administrador João Felipe Nogueira Matias; e o empresário Júlio Cesar Antônio.


- Assim como Aline e Geraldo fizeram, buscamos profissionais que façam a diferença para a aquicultura brasileira. Acreditamos que nossa singela homenagem possa incentivar ainda mais essas personalidades a seguirem com seus propósitos - afirma Marilsa.


Os vencedores – um de cada gênero – serão conhecidos na solenidade de abertura da Aquishow Brasil, no dia 24 de maio.


Aquishow Brasil        


A Aquishow Brasil chega à sua 11ª edição e será realizada pela primeira vez em São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, o evento era feito em Santa Fé do Sul (SP), mas, devido à expansão do setor e ao crescimento da própria Aquishow, a mudança de sede para uma cidade com mais infraestrutura foi necessária.


Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow Brasil terá palestras, minicursos, concursos e premiações, a fim de aperfeiçoar as práticas de produção de pescados, favorecer a interação e a conexão entre diferentes players e impulsionar as vendas.


O público também poderá conferir 91 estandes comerciais, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes, vindos de diferentes regiões do País e até mesmo do exterior.


A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). Também participam como co-organizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento ainda conta com o apoio da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.


Fonte: Piscishoweavisuleite.com.br

19 abril 2022

https://piscishoweavisuleite.com.br/Publicacao.aspx?id=301536


Tecnologias para aquicultura estarão presentes na Agrishow 2022
Instituto de Pesca apresenta tecnologia para produzir camarão marinho longe do mar
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos