Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


AQUISHOW BRASIL HOMENAGEIA PERSONALIDADES DA AQUICULTURA

Após dois anos sem realização, a Aquishow Brasil volta em novo endereço e ainda mais rico em ideias e conhecimento da cadeia dos pescados no Brasil. A partir deste ano, o evento, em sua 11ª edição,  passar a ser realizado  em São José do Rio Preto (SP).


Entre as novidades está o Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura Aline Brun & Geraldo Bernardino, Bióloga e Engenheiro de Pesca, já falecidos,  que, além de dar nome ao prêmio, terão uma homenagem especial.


Conforme a organização do evento, promovido pela Peixe SP, a ideia é premiar um homem e uma mulher em atividade no setor com histórico de contribuição ao desenvolvimento da aquicultura no Brasil.


Podem participar pessoas que tenham desenvolvido trabalhos que fortaleçam o setor no país, com tempo suficiente para caracterizar sua dedicação, seu esforço e seus resultados diferenciados. Quem tiver interesse deve se inscrever gratuitamente, por meio de formulário on-line, até 31 de março.


Os participantes serão submetidos à votação popular, em link a ser divulgado após o encerramento das inscrições. Será possível votar nos candidatos de 18 de abril a 30 de abril. Já para conhecer os premiados, será necessário aguardar a solenidade de abertura do evento, no dia 24 de maio.


- Assim como Aline e Geraldo fizeram, buscamos profissionais que façam a diferença para a aquicultura brasileira. Acreditamos que nossa singela homenagem possa incentivar ainda mais essas personalidades a seguirem com seus propósitos - afirma Marilsa Fernandes, uma das integrantes da comissão organizadora da Aquishow Brasil.


Quem foi Aline Brun

Aline Brun graduou-se em Ciências Biológicas, pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em 2000. Foi presidente da Câmara Setorial da Piscicultura de Mato Grosso do Sul, conselheira na CNA (Comissão Nacional de Aquicultura) e consultora especialista em aquicultura na FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura)

Destacou-se no gerenciamento de projetos de transferência de tecnologia para a criação de peixes carnívoros e nos estudos do processo reprodutivo dos surubins. Também foi uma das criadoras do Projeto Pacu, reconhecido no Brasil e no mundo pelo pioneirismo na recria de peixes.


Quem foi Geraldo Bernardino

Geraldo Bernardino formou-se em Engenharia de Pesca pela UFC (Universidade Federal do Ceará) em 1976 e, anos mais tarde, obteve o título de Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar.

Atuou como pesquisador no CPP (Centro de Pesquisa do Pantanal) e como coordenador e diretor do CEPTA (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental). Foi secretário de Pesca em várias administrações do Amazonas e era considerado um dos maiores estudiosos da engenharia de pesca em água doce do mundo.


Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow Brasil terá palestras, minicursos, concursos e premiações, a fim de aperfeiçoar as práticas de produção de pescados, favorecer a interação e a conexão entre diferentes players e impulsionar as vendas.


O público também poderá conferir 91 estandes comerciais, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes.


A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento ainda conta com o apoio do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.


Serviço

1º Prêmio Personalidades Brasileiras de Aquicultura

Votação popular: De 18 a 30 de abril

Cerimônia de premiação: 24 de maio

Para Mais informações clique aqui  



Fonte: Aquaculture Brasil

13 abril 2022

https://www.aquaculturebrasil.com/noticia/325/aquishow-brasil-homenageia-personalidades-da-aquicultura 


Carne de peixe tem potencial para liderar consumo no Brasil
Expectativa é do conferencista internacional e professor doutor José Luiz Tejon Megido, que fará a palestra de abertura da 11ª Aquishow Brasil, em São José do Rio Preto (SP)
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos