Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Aquishow Brasil terá quatro minicursos
Serão discutidos os temas “Introdução aos Sistemas de Aquicultura em Recirculação de Água”, “Aquaponia: Aspectos Fundamentais”, “Teoria e Prática em Parasitologia de Peixes” e “Carpas Nishikigois”

Paralelamente à programação de palestras da 11ª Aquishow Brasil, serão realizados quatro minicursos, entre os dias 23 e 25 de maio, em Rio Preto, com a coordenação geral do Instituto de Pesca), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.


Serão discutidos os temas “Introdução aos Sistemas de Aquicultura em Recirculação de Água”, “Aquaponia: Aspectos Fundamentais”, “Teoria e Prática em Parasitologia de Peixes” e “Carpas Nishikigois”.


“Procuramos trazer assuntos variados e complementares à feira, abordando tópicos importantes sobre manejo, sanidade, qualidade da água, sustentabilidade e inovação. Nosso intuito é proporcionar uma troca rica de experiências aos inscritos”, afirma Daniela Castellani, coordenadora do 1º ELAPC (Encontro Latino Americano de Peixes de Cultivo), que também integra a programação da Aquishow Brasil.


Os estudantes e piscicultores interessados em aprimorar seus conhecimentos terão aulas teóricas e práticas, no laboratório didático, no laboratório de bioensaios, nos viveiros e nos tanques do Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental, unidade do Instituto de Pesca em Rio Preto, que sediará o evento.


Mais informações e ingressos podem ser obtidos no https://www.guicheweb.com.br/aquishow-brasil_16013.


A programação tem previstas ainda 15 palestras, um workshop, um painel, um encontro acadêmico, duas premiações, duas competições, uma confraternização e uma visita técnica.


Fonte: Diário da Região

20 abril 2022

https://www.diariodaregiao.com.br/economia/riopretoeregiao/aquishow-brasil-tera-quatro-minicursos-1.961729


APTA completa 21 anos de coordenação da pesquisa agropecuária em São Paulo
Agência chega a mais de duas décadas de atuação com investimentos recordes, de R$ 102 milhões, desde 2021