Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Aquishow Brasil traz encontro acadêmico a São José do Rio Preto
Inscrições para trabalhos técnico-científicos em piscicultura vão até 8 de março, pela internet

Uma das atrações inéditas da programação da 11ª Aquishow Brasil é o 1º ELAPC (Encontro Latino-Americano de Peixes de Cultivo) – uma iniciativa da organização do evento em parceria com o IP-APTA (Instituto de Pesca), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a colaboração do LABPEP-UEL (Laboratório de Bacteriologia em Peixes).


O objetivo é criar um momento de diálogo entre pesquisadores, estudantes e empreendedores da cadeia produtiva de pescados. Serão aceitos trabalhos técnico-científicos em todas as áreas da piscicultura: sanidade, manejo, nutrição, genética, qualidade da água, sustentabilidade, inovação, processamento de pescados, entre outras.


Cada autor pode participar com até dois trabalhos. Para se inscrever, é preciso cumprir os requisitos do edital, preencher um formulário on-line e pagar uma taxa de R$ 50. As inscrições vão até 08 de março e o comunicado de aceite será divulgado em 08 de abril.


Todos os selecionados vão expor seus trabalhos em painéis durante a Aquishow Brasil e receberão um certificado de menção honrosa no encerramento oficial da feira, no dia 27 de maio de 2022.


“A participação acadêmica é fundamental para enriquecer nosso trabalho. Por meio dos pesquisadores e pesquisadoras, conseguimos atingir novos patamares e evoluir não só na teoria, mas também na prática”, explica Emerson Esteves, um dos integrantes da comissão organizadora da Aquishow Brasil.


Aquishow Brasil


A Aquishow Brasil chega à sua 11ª edição e será realizada pela primeira vez em São José do Rio Preto (SP). Anteriormente, o evento era feito em Santa Fé do Sul (SP), mas, devido à expansão do setor e ao crescimento da própria Aquishow, a mudança de sede para uma cidade com mais infraestrutura foi necessária.


Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow Brasil terá palestras, minicursos, concursos e premiações, a fim de aperfeiçoar as práticas de produção de pescados, favorecer a interação e a conexão entre diferentes players e impulsionar as vendas.


O público também poderá conferir 91 stands comerciais, uma represa de 5 mil metros quadrados, e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos e de terra. São esperados cerca de 5 mil visitantes.


A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União). Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento ainda conta com o apoio do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.


SERVIÇO

1º ELAPC (Encontro Latino-Americano de Peixes de Cultivo)

Inscrições: Até 08 de março

Cerimônia de premiação: 27 de maio

Mais informações: aquishowbrasil.com.br/congresso

Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/aquishow-brasil_16013


Informações à imprensa – Gaster

Daniela Fenti

Tel: +55 17 98820-0506

E-mail: imprensa@aquishowbrasil.com.br


Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

07 de março de 2022

https://www.riopreto.sp.gov.br/aquishow-brasil-traz-encontro-academico-a-sao-jose-do-rio-preto/


8 de março: Conheça cinco mulheres que fazem o agro de São Paulo cada vez mais forte, sustentável e inovador
Denise passou a acompanhar o pai em todas as atividades, dentre elas, ir até a fazenda do IZ comprar leite de búfala para produção de queijos. Uma saga que dura até hoje.