Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
Bertioga recebe plataforma educativa Repsol Sinopec

O caminhão da Plataforma Educativa Repsol Sinopec está em Bertioga. Até 27 de maio, a comunidade local poderá participar de atividades gratuitas, voltadas à qualificação profissional em pesca, educação ambiental, saúde e segurança. As atividades ocorrem no interior da unidade móvel de 12 metros de comprimento, que se transforma numa sala de aula para atender até 30 alunos.

A Unidade Móvel está localizada em frente ao Espaço Cidadão Centro, na Avenida Anchieta, nº 392, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O curso de Agregação de valor ao pescado, é realizado de 8 a 10 de maio, em parceria com o Instituto de Pesca de São Paulo e com participação do Sebrae. As aulas apresentam noções práticas de higiene para o manuseio e armazenagem dos peixes, além de experiências bem-sucedidas para o processamento e venda do pescado.

O curso de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP), ministrado pela Marinha do Brasil, ocorre de 14 a 25 de maio e são dirigidas a pessoas que já atuam na profissão, mas precisam da carteira de pescador profissional para estar em dia com a documentação necessária.

Este ano, o programa itinerante completa 10 anos e traz novidades, como a palestra sobre Consumo Responsável dos Recursos Pesqueiros, uma parceria com o AquaRio, que também é patrocinado pela Repsol Sinopec. No dia 24 de maio, o biólogo e diretor-presidente do aquário, Marcelo Szpilman, falará sobre a responsabilidade do consumidor para amenizar a questão da pesca excessiva e, às vezes, predatória de algumas espécies, provocando o desequilíbrio dos oceanos, além de abordar curiosidades sobre o comportamento dos tubarões e desmistificar sua imagem de negativa.

As inscrições são realizadas direto na unidade móvel. 

 

Fonte: Sistema Costa Norte, Mai/2018 (http://d.costanorte.com.br)

Para acessar a matéria clique aqui

Piscicultores da região apresentaram demandas do setor