Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Começou o XXIX Campeonato de Pesca Oceânica Marque e Solte do YCI

O YCI vai realizar neste sábado 17/11 a  primeira saída válida de seu  XXIX Campeonato de Pesca Oceânica Marque e Solte 2018 Após duas tentativas, canceladas em função do mau tempo, os nossos pescadores terão a oportunidade de irem em busca dos grandes peixes oceânicos.

Este ano serão premiados os 3 primeiro lugares. Cada uma dessas equipes receberá  5 troféus que estão sendo produzidos pelo artista Fernando Benvenuti Pessoa.

A equipe vencedora terá ainda seu nome gravado no troféu transitório Sedna-YCI que ficará permanentemente na galeria do Yacht Club de Ilhabela. Ao final de cada novo torneio terá gravado o nome da equipe vencedora, eternizando, assim, as vitórias nos torneios oficiais do YCI.

Marcação

Com a ajuda dos pescadores do torneio, pretende-se aplicar 5  MiniPets (tags eletrônicas) que foram adquiridas da Wildlife Computers com recursos da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).  Estas tags eletrônicas estão programadas para se desprender e transmitir informações para o satélite após doze meses da liberação do peixe. 

Este projeto conta com a cooperação norte-americana de um especialistas no assunto,  o experiente professor David Krestetter, da Nova Southeastern University-NSU e também  tem o apoio Comandante da embarcação South Atlantic, Eduardo Wanick, mestre em oceanografia pela NSU. Ele será coordenado pelo professor Alberto Amorim, do Instituto de Pesca.

Após a chegada das equipes, a partir das 20h00, a Diretoria de Pesca convida  todos os associados para o tradicional  sashimi no restaurante do clube.

Regulamento e Inscrição aqui.

 

Fonte: Yacht Club Ilhabela, Nov/2018 (http://www.yci.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Período de defeso no Rio Ribeira exige atenção de pescadores
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos