“Comer, beber e cantar” deve movimentar o Centro de Santos

No dia 18 de novembro, o Centro histórico de Santos recebe o “Comer, Beber e Cantar”, um evento gastronômico que surgiu da necessidade de se conhecer e valorizar os produtos nativos da Mata Atlântica com foco na sustentabilidade. O objetivo do evento é valorizar a cozinha regional com base na inovação, sustentabilidade e utilização de peixes não convencionais, além de entretenimento, lazer, cultura, turismo e negócios.

O evento começa às 10 horas e se prolonga até às 19 horas, com passeio na Linha Turística do Bonde, almoço no Estação Bistrô Restaurante-escola e mesa-redonda com os chefs Márcio Okumura, Daniel Stucchi e Júnior Monteiro, dos restaurante Okumura, Oca e Estação Bistrô, respectivamente. Após o almoço acontecerá uma mesa redonda com os chefs do evento e o público poderá passear entre as barracas que estarão vendendo produtos e equipamentos.

A proposta tem por eixo central a valorização dos produtos nativos da Mata Atlântica, as cozinhas regional e autoral, o ‘terroir’ e a sustentabilidade, no cenário privilegiado do Centro Histórico. O cardápio especial de sábado, no Estação Bistrô, terá três pratos principais à escolha, preparados pelos chefs, no valor único de R$ 29,00. Quem escolher o cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa), vai pagar R$ 55,00, com direito a compor a refeição entre todas as opções disponíveis.

O evento tem a colaboração do Convention Bureau Santos, Secretaria de Cultura e Turismo de Santos e Instituto de Pesca, UniSantos, Okumura, Oca, Sampaio, Porto Gelato, Ajinomoto, Estação Bistrô, Café Esteves, Comfort Hotel, Gardenia Flores, Origens Chocolates, Villa Fresh, Hayama, Morro do Bambu, Franzese. O Estação Bistrô fica na Praça Marques de Monte Alegre, s/n – Valongo, Santos (SP).

Fonte: CDL Santos, Nov/2017 (http://www.cdlsantos.com)
Para acessar a notícia clique aqui

Comer, beber e cantar reúne três chefs no Estação Bistrô