Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Comer, beber e cantar reúne três chefs no Estação Bistrô

Sábado (18) tem o Comer, beber e cantar, evento que começa às 10 horas e se prolonga até as 19 horas, com passeio na Linha Turística do Bonde, almoço no Estação Bistrô Restaurante-escola e mesa-redonda com os chefs Márcio Okumura, Daniel Stucchi e Júnior Monteiro, dos restaurantes Okumura, Oca e Estação Bistrô, respectivamente.

A proposta tem por eixo central a valorização dos produtos nativos da Mata Atlântica, as cozinhas regional e autoral e a sustentabilidade, no cenário privilegiado do Centro Histórico.

 

GASTRONOMIA

O cardápio especial de sábado, no Estação Bistrô, terá três pratos principais à escolha, preparados pelos chefs, no valor único de R$ 29,00. Quem escolher o cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa), vai pagar R$ 55,00, com direito a compor a refeição entre todas as opções disponíveis.

Júnior Monteiro vai preparar lombo bardeado, com batatas bolinha e sunomono de rabanete, enquanto Daniel Stucchi escolheu fettuccine com molho pesto, tomate cereja e queijo, e Márcio Okumura, peixe com crosta acompanhado de risoto pupunha e brócolis salteados. De entrada, isca de peixe e salada oriental.

Já como sobremesa figuram creme de capim santo com gelatina de sakê e pó de manjericão, do Okumura; cheesecake de tofu com calda especial, do Oca, e trufa de café com sorvete artesanal, do Estação Bistrô. Para este evento, não haverá reserva de lugar.

 

MESA-REDONDA  

Após o almoço, os três chefs participam de uma mesa-redonda no Museu Pelé. O Comer, beber e cantar conta com a colaboração das secretarias de Turismo (Setur) e Cultural (Secult), Universidade Católica de Santos, Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau, Instituto de Pesca, Porto Gelato Gelateria, Ajinomoto Food Service, Esteve Café, Gardênia Flores, Origens Chocolateria, Sampaio Hortifruti e Comfort Hotel.

 

Fonte: Mais Santos, Nov/2017 (http://www.maissantos.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


Defeso da piracema teve início em 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro 2018