Concurso APTA SP: Comissão é formada e edital com 33 vagas sai em breve!
Edital será divulgado para preenchimento de 33 vagas

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso APTA SP 2019). O órgão tornou público o nome dos membros que vão compor a comissão organizadora do próximo certame para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador Científico I. O edital de abertura tem expectativa de ser publicado com 33 vagas.

De acordo com o texto, serão dez integrantes com objetivo de organização inicial do certame e a contratação da banca. O certame é esperado desde o ano de 2017, quando, no mês de novembro, foi lançado o concurso para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador. No entanto, em 13 de março o certame foi revogado e as taxas de inscrição já pagas foram devolvidas. Em julho de 2018, o governador concedeu nova autorização para que o certame acontecesse.

Sobre o Concurso APTA SP 2019

Para concorrer a uma das vagas de Pesquisador Científico I, o candidato deverá ter nível superior em uma das seguintes áreas: Engenharia de Alimentos; Agronomia, Engenharia de Pesca; Zootecnia; Medicina Veterinária; Engenharia Agrícola; Engenharia Química; Engenharia Mecânica; Biomedicina; Biologia; Química; Farmácia; Economia; e Estatística. O salário inicial é de R$ 4.173,85 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Último Concurso APTA SP

O último edital do concurso APTA-SP foi divulgado em 2017, quando contou com prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. Na prova escrita, o edital do concurso foi composto por prova de meio de conhecimentos básicos no campo da agricultura, zootecnia e alimentos e também com relação a conhecimentos específicos de acordo com a Área de Especialização escolhida pelo candidato.

Para ser considerado habilitado, o candidato precisaria nota igual ou superior a 50 pontos na prova escrita e 70 pontos na média final das provas escrita e oral.

Sobre

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio. Sua estrutura compreende o Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além dos 11 Polos Regionais distribuídos estrategicamente no Estado de São Paulo e do Departamento de Gestão Estratégica (DGE).

As unidades de pesquisa da APTA atendem à demanda tecnológica das diversas cadeias de produção do agronegócio, utilizando seu potencial de geração e transferência de conhecimento em uma visão de desenvolvimento sustentado, com foco na inovação com responsabilidade social e ambiental. Para isso, está respaldada pela capacitação profissional de seus pesquisadores e técnicos.

Por meio de suas atividades de pesquisa e produção de bens e serviços, a APTA contribui para o desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica e fortalecimento da economia baseada no agronegócio.

Informações do concurso

• Concurso: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior