Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Confira como foi o evento Asian e SeaFood Show 2017

A Editora JBC esteve presente no evento com estande vendendo seus livros de culinária e distribuindo kits com a revista Hashitag e um par de hashis

 

A Editora JBC esteve presente no Asian e SeaFood Show 2017, um evento voltado para a Gastronomia Asiática que aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Em seu estande, foram vendidos livros de culinária japonesa e distribuídos kits com a revista Hashitag e um par de hashis, que fizeram sucesso entre o público que recebia a famosa “sacolinha vermelha”.

 

COMO FOI O ASIAN E SEAFOOD SHOW 2017

Além da Copa Brasil Best Sushiman, o evento contou com workshops, oficinas de gastronomia asiática, curso de proficiência Sushi Skills, e o 1º Workshop de Aquicultura Continental e Marinha promovido pelo Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O tema principal do workshop foi sobre os caminhos para o consumo responsável de pescados.

Um dos destaques das Oficinas de Gastronomia Asiática, foi a ex-masterchef Yukontorn Tappabutt, que passou pelos estandes tirando fotos com todos que a reconheciam. Simpática, Yuko estampava um sorriso no rosto ao ser reconhecida.  Sua palestra falou um pouco sobre a cozinha thailandesa no dia a dia. Também estavam presentes, a ceramista e chef Hideko Honma que falou um pouco sobre a cerâmica japonesa usada nas apresentações de pratos orientais, e a Chef Marisa Tiemi Ono que contou a história e as técnicas de preparação do lámen (prato típico japonês à base de macarrão e carne de porco).

Entre os expositores, haviam apresentações de máquinas que produzem sushis, empresas de produtos e utensílios de cozinha, cutelaria, vestimentas e dolmãs, cerâmicas, marcas de molhos de soja, arroz e saquês, além de produtores de pescados demonstrando seus produtos e oferecendo degustações entre um intervalo e outro.

A atração inédita este ano, ficou por conta do grupo de taikô Shinkyo Daiko, que fez duas apresentações no primeiro dia do evento.

 

Fonte: Editora JBC, Out/2017 (https://editorajbc.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


Gosta de pescar? Conheça o Museu do Instituto de Pesca, em Santos
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos