Coronavírus em SP: confira lugares fechados e eventos cancelados

Por conta do COVID-19, diversos estabelecimentos permanecerão fechados e atividades serão suspensas. Esta nota será constantemente atualizada

Como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), diversos equipamentos culturais públicos e privados de SP passaram por mudanças no funcionamento.

Preocupada com a saúde e o bem-estar da população, a Agenda Catraca Livre fez uma lista com todas essas mudanças. Neste momento, o mais importante é todo mundo ter cuidado, respeitando as dicas de saúde.

Com a intenção de desacelerar a contaminação do vírus, o Governador João Doria anunciou novas medidas para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus em SP.

Entre as medidas, ficou definido que o fechamento, a partir de 17 de março, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias.

Também foi recomendado para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas, casas de espetáculo e etc) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias.

A recomendação é que todos os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, religiosos e comerciais com concentração próxima de pessoas e expectativa de público acima de 500 pessoas sejam suspensos. Eventos organizados pelo governo ou prefeitura tiveram suspensão imediata.

Confira a lista – que será constantemente atualizada – de lugares fechados e eventos cancelados:

• Espaços públicos:

Museus: fechados por até 30 dias | Pinacoteca do Estado de São Paulo, Paço das Artes, Museu do Futebol, Museu do Café Brasileiro, Museu de Zoologia da USP, Museu de Pesca, Museu de Arte Sacra, MAC USP, Museu da Língua Portuguesa, Museu Casa Portinari, Museu Afro Brasil, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu da Diversidade, Museu da Casa Brasileira, Memorial da Resistência, Museu da Imigração, Memorial da América Latina, Estação Pinacoteca, Centro Cultural Liceu de Artes, Museu Catavento, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Casa Mário de Andrade e Palácio dos Bandeirantes.

Teatros: fechados por até 30 dias | Theatro São Pedro, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Sérgio Cardoso, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Cacilda Becker, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro-Parque Flávio Império, Teatro João Caetano, Teatro Leopoldo Froés e Teatro Paulo Eiró.

Bibliotecas: fechadas por até 30 dias | Biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Monteiro Lobato, além de todas as bibliotecas de bairro e bibliotecas dos CÉUs.

Centros Culturais: fechados por até 30 dias | Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Olido, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural Santo Amaro, Centro de Referência da Dança, Centro Cultural do Grajaú, Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro Cultural Vila Formosa, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Centro Cultural do Jabaquara e Centro Cultural Vila Itororó.

Casas de Cultura: fechadas por até 30 dias | Casa de Cultura Chico Science, Casa de Cultura Butantã, Casa de Cultura Brasilândia, Casa de Cultura Campo Limpo, Casa de Cultura Guaianases, Casa de Cultura Hip-Hop (Leste e Sul), Casa de Cultura do Itaim Paulista, Casa de Cultura M’Boi Mirim, Casa de Cultura Santo Amaro, Casa de Cultura Parelheiros, Casa de Cultura Raul Seixas (Itaquera), Casa de Cultura Freguesia do Ó, Casa de Cultura de São Mateus, Casa de Cultura de São Miguel Paulista, Casa de Cultura São Rafael, Casa de Cultura do Tremembé, Casa de Cultura da Vila Guilherme.

Fábricas de Cultura: fechadas por até 30 dias | Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes, Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jaçanã, Jardim São Luis, Vila Nova Cachoeirinha, Núcleo da Luz.

Oficinas Culturais: fechadas por até 30 dias | Alfredo Volpi, Maestro Juan Serrano e Oswald de Andrade.

• Espaços privados:

Sesc-SP: todas as unidades do estado fechadas e com atividades suspensas até o dia 31 de março.

MASP: fechado para visitação por tempo indeterminado. As exposições “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência”, “Trisha Brown: coreografar a vida” e “Sala de vídeo: Babette Mangolte”, que abririam dia 20 de março, serão adiadas até o museu retomar suas atividades.

Instituto Tomie Ohtake: fechado por tempo indeterminado até que a situação de saúde pública se normalize.

CCBB: fechado por tempo indeterminado.

Itaú Cultural: sua sede na Avenida Paulista estará fechada ao público por tempo indeterminado.

Auditório Ibirapuera: eventos suspensos por tempo indeterminado.

Centro Cultural Fiesp: fechado ao público por tempo indeterminado.

Farol Santander: atividades suspensas por tempo indeterminado.

Petra Belas Artes: atividades suspensas por tempo indeterminado.

Japan House: fechado até o dia 17 de abril.

Cinesala: atividades suspensas por tempo indeterminado.

Fonte: Catraca Livre, Março/2020 (https://catracalivre.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo destaca ações no Dia Mundial da Agricultura III
20 de março é marcado pela comemoração do Dia Mundial da Agricultura