Curso aborda evolução de programas de melhoramento genético em peixes

Instituto de Pesca disponibiliza conteúdo em São José do Rio Preto (SP)

Promovido pelo Instituto de Pesca (IP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Alimentos (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA, São Paulo/SP), o “Curso Genética Aplicada à Aquicultura” vai abordar a importância do desenvolvimento de programas de melhoramento genético na produção de peixes, ainda pouco utilizado no Brasil.

A programação apresentará temas como o processo de domesticação dos peixes, programas de melhoramento genético e variações não-genéticas que atuam sobre o desempenho, sistema de endogamia em peixes e análise molecular, além de características de importância econômica.

O encontro será realizado em São José do Rio Preto (SP) no dia 28 de abril, das 8h às 16h30. O curso oferece 40 vagas e as inscrições, feitas por e-mail, custam R$ 90 e R$ 60 para estudantes. Mais Informações pelos telefones (17) 3232-1777 ou (17) 3234-3204 e também pelo e-mail: ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br.

Confira a programação:

·         8h: Recepção e entrega de material

·         8h30: Processo de domesticação

·         9h30: Coffee break

·         10h: Aspectos relacionados à implantação e condução de programas de melhoramento genético

·         11h: Características de importância econômica

·         12h: Intervalo/almoço

·         13h: Fatores não-genéticos de variação que atuam sobre o desempenho de peixes

·         14h: Programa de seleção para pequenas propriedades

·         15h: Coffee break

·         15h30: Endogamia em peixes e análise molecular

Fonte: Feed&Food, Mar/2017 (http://www.feedfood.com.br)