Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Curso de controle de qualidade do pescado

Nos dias 19 e 20 de março, ocorre no Centro de Pesquisa do Pescado, em Piracicaba, o Curso Teórico-Prático de Controle da Qualidade do Pescado. O curso, organizado pelo Instituto de Pesca de São Paulo, tem como objetivo capacitar profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento do pescado, estudantes e pesquisadores a utilizar métodos e práticas que auxiliem nas boas práticas da função.

Para a coordenadora do curso e palestrante, Érika Fabiane Furlan, “o controle de qualidade é importante para o sucesso de qualquer setor, pois traz a garantia de mercado, fideliza o consumidor e, em se tratando de alimento, confere segurança no consumo, ou seja, promove a saúde pública / Imagem: Fish TV

Nos dias 19 e 20 de março, ocorre no Centro de Pesquisa do Pescado, em Piracicaba, o Curso Teórico-Prático de Controle da Qualidade do Pescado. O curso, organizado pelo Instituto de Pesca de São Paulo, tem como objetivo capacitar profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento do pescado, estudantes e pesquisadores a utilizar métodos e práticas que auxiliem nas boas práticas da função.

O curso tem foco na qualidade do pescado como fator determinante nas características do produto final. Serão discutidos conceitos e fatores de qualidade do pescado, dando-se ênfase aos parâmetros de avaliação. Também se realizará análises voltadas à qualidade para o consumo, bem como a leitura e a interpretação dos resultados destas análises.

Para a coordenadora do curso e palestrante, Érika Fabiane Furlan, “o controle de qualidade é importante para o sucesso de qualquer setor, pois traz a garantia de mercado, fideliza o consumidor e, em se tratando de alimento, confere segurança no consumo, ou seja, promove a saúde pública. Não é por acaso que temos enfrentado problemas com as barreiras comerciais do nosso pescado, visto ser bastante recente a visão positiva do setor pesqueiro quanto a qualidade do pescado”, comenta.

Ainda, segundo ela, os cursos e aperfeiçoamentos no setor auxiliam na construção de um cenário melhor. “Realizamos cursos de qualidade para diferentes públicos e com diferentes finalidades visando a profissionalização do setor. Nosso objetivo é que o setor se desenvolva de forma sustentável, garantindo uma vida longa, já que depende destes profissionais e da qualidade do meio ambiente”, conclui.

 

Fonte: Saperj, Fevereiro/2020 (http://www.saperj.com.br)

Para acessar a matéria clique aqui


Papo Esalq- Qualidade do Pescado
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos