Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes


Editor-científico do Centro Universitário São Camilo integra a lista dos cientistas mais influentes do mundo


O editor-científico do periódico O Mundo da Saúde, publicado pelo Setor de Publicações do Centro Universitário São Camilo, Prof. Dr. Edison Barbieri é um dos mais influentes cientistas do mundo, de acordo com ranking da Stanford University (EUA) e editora Elsevier BV, em 2021.


Também pesquisador do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, possui mestrado em geografia física e doutorado em oceanografia biológica pela Universidade de São Paulo (USP), além de especialização em Ecofisiologia, com ênfase em interações entre organismos marinhos e parâmetros ambientais e ecotoxicologia de organismos aquáticos. 


O pesquisador já publicou 161 artigos científicos ao longo da carreira e já foi agraciado em 2015, 2016 e 2017 como melhor profissional do ano no Brasil pela BRASLIDER. Em 2018 também recebeu Cartão de Prata da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista, em reconhecimento por sua dedicação à vida científica.


O ranking da Stanford University é um dos mais respeitados do meio científico e fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. Os cientistas foram classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Assim, o banco de dados da pesquisa contou com 100.000 cientistas de ponta, ou seja, os 2% mais relevantes do mundo. Dentre eles, 812 pesquisadores brasileiros.


Prof. Dr. Edison Barbieri, atua no Centro Universitário São Camilo, no Setor de Publicações, desde 2013. O departamento tem reconhecimento institucional e está em constante expansão, com incentivo e suporte à difusão da produção intelectual da comunidade acadêmico/científica, através da edição de livros, manuais, cartilhas, revistas técnico-científicas, anais de eventos e como periódico científico, publica O Mundo da Saúde, revista com 45 anos de publicação ininterrupta, a qual é voltada para a veiculação de estudos e pesquisas na área da saúde e de outros campos de investigação.


Como uma instituição que tem compromisso constante com o fomento da pesquisa científica, o Centro Universitário São Camilo está muito orgulhoso com este reconhecimento e parabeniza o Prof. Dr. Edison Barbieri por mais esta conquista.



Fonte: Centro Universitário São Camilo

19 março 2022

https://saocamilo-sp.br/noticias/editor_cientfico_do_centro_universitrio_so_camilo_integra_a_lista_dos_cientistas_mais_influentes_do_mundo


UBATUBA FIRMA PARCERIA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.