Olá, seja bem-vindo ao podcast do Sistema de Inteligência e Mercado. Hoje nós vamos apresentar alguns dos principais eventos do setor da Aquicultura programados para 2022 no Brasil e no mundo. Estar por dentro desse calendário é importante porque, ao se antecipar, você, pequeno produtor, pode ser pioneiro na aplicação dessas tendências em seu mercado de atuação.
Vamos começar pela conferência realizada pela Sociedade Mundial de Aquicultura. O primeiro evento dessa instituição científica internacional é a “Aquaculture America 2022”, agendada para acontecer entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, na cidade de San Diego, no estado da Califórnia (Estados Unidos).
O evento é considerado o maior do mundo voltado para a aquicultura e pesca e reúne mais de 4 mil participantes de 90 países, que buscam consolidar e fomentar cada vez mais o mercado de pescados.
Nos cinco dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre o setor por meio de palestras, troca de experiências e realização de novos negócios.
Já em maio, entre os dias 24 e 26, será realizado o AquiShow Brasil, o maior encontro de negócios e conhecimentos da aquicultura nacional. O evento chega na sua 12ª edição e reúne representantes de produtos e serviços da cadeia produtiva de pescados para discutir diversos assuntos ligados à atividade.
Os visitantes terão a oportunidade de apresentar de painéis e fazer negócios e networking. Tudo com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva e efetivar o potencial da aquicultura brasileira.
Esse evento será realizado no Instituto de Pesca (IP) de São José do Rio Preto, em São Paulo. Saiba mais no site aquishowbrasil.com.br.
No segundo semestre, acontece o Seafood Show Latin America, de 17 a 19 de outubro, na cidade de São Paulo. O encontro, marcado para acontecer em formato on-line, devido à pandemia de Covid-19, reúne marcas e pessoas da América Latina ávidas por debater, trocar experiências e aprender como melhorar o seu negócio no mercado de pescados.
Nos três dias de encontro, empresas do continente se reúnem para rodadas de negócios como forma de impulsionar o mercado latino-americano. Quer saber mais e não quer ficar de fora dessa? Acesse seafoodshow.com.br.
Então, empreendedor, marque tudo na agenda e programe-se para ter um ano de aprendizado e oportunidades de pescar tendências que podem potencializar seu pequeno negócio.
Por hoje é só. Fique ligado nas próximas notícias sobre pesca e aquicultura.
Fonte: Sebrae
222 março 2022