Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Faça uma visita virtual ao único museu de insetos do Brasil
Exposição encanta crianças e adultos com diversas curiosidades sobre esses seres 🐜

Você já conheceu um museu de insetos? No Museu do Instituto Biológico (IB-APTA) tem uma exposição permanente chamada “Planeta Inseto“, cheia de curiosidades sobre esses seres. E o melhor: você pode visitá-la online!

E esse universo dos insetos é riquíssimo! Estima-se que existam mais de um milhão de espécies conhecidas pelo homem – e outras milhões que ainda precisam ser identificadas!

Ao entrar no site da exposição, os visitantes têm acesso a informações sobre formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros. O público também descobre quais insetos têm importância médica, o que é controle biológico e como funciona um laboratório especializado nesses organismos (entomológico).

Além disso, o site especial concentra dados sobre o quanto os insetos estão presentes no cotidiano e sua importância para o ambiente e a produção de alimentos. Interessante, não?

A “Planeta Inseto” existe desde 2010 também faz itinerâncias. A exposição é considerada o único museu de insetos do Brasil e já recebeu mais de 400 mil visitantes.

A visitação virtual ao museu de insetos faz parte do projeto Venha Visitar Virtualmente (PVV), uma idealização de Cibele Silva, bióloga e integrante do Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento do Instituto de Pesca. Inclusive, é possível fazer um tour online pelo Museu da Pesca clicando neste link.

Fonte: Catraca Livre, 18 setembro 2020 (https://catracalivre.com.br/agenda/tour-virtual-museu-instituto-biologico-planeta-inseto/)


Público poderá visitar de forma virtual o único zoológico de insetos do Brasil
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos