Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Faltam 4 dias para uma das maiores feiras de aquicultura do País

Um evento que começou de forma tímida em 2009, agora ganha proporções de um gigante. O Aquishow é um evento que reúne o conhecimento através de palestras e mesas redondas acerca de temas relevantes para o setor aquícola, com a feira de negócios e exposição de diversos produtos e novas tecnologias.

No último ano cerca de 50 empresas estiveram expondo seus produtos e mais de 1.500 visitantes passaram pela feira que se realiza em Santa Fé do Sul, noroeste paulista. O município é um importante Polo de produção de tilápia em tanque-rede, tendo inúmeros fatores que favorecem o desenvolvimento da atividade, como a oferta de insumos, disponibilidade de área e presença de empresas de beneficiamento de pescado (mais informações a respeito você encontra no artigo a ser publicado na 11° edição da Revista Aquaculture Brasil).

Ainda, centenas de negócios foram realizados ou prospectados durante a Aquishow 2017. Segundo a organização, foram movimentados cerca de R$ 6 milhões (seis milhões de reais) em negócios realizados  de forma direta, seja na comercialização de produtos ou contratação de serviços e consultorias.

Diante do sucesso dos últimos eventos, logo na abertura do Aquishow 2017 foi anunciado, para 2018 teríamos o Aquishow Brasil. Ou seja, o evento passou a ter proporções nacionais. A 4 dias do seu início, o presidente da Peixe SP, Emerson Esteves, comentou que o Aquishow 2018 já alcançou o objetivo proposto, que era tornar-se um dos maiores eventos do setor aquícola nacional.

“Neste ano esperamos um público de 3.500 pessoas visitando a feira durante os três dias. Mudamos para Aquishow Brasil para darmos uma importância maior ao mesmo. O Brasil era carente de um evento como esse, com palestras e espaço para se fazer negócios. Acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo. A expectativa para os três dias é grande, mas continuamos trabalhando forte nos detalhes finais” completou Emerson.

O número de empresas dobrou com relação ao último ano. Desta vez 106 empresas de todos os elos da cadeia produtiva já confirmaram presença. Um espaço institucional também será montado, com a presença de representantes da ANA (Agência Nacional de Águas), Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – SP), SEBRAE, entre outros órgãos que estarão disponíveis para informar e sanar dúvidas dos produtores.

Mais uma novidade este ano é a presença de uma agência móvel do banco Sicoob, que vai estar com uma linha de crédito preparada para o Aquishow, possibilitando o financiamento de máquinas e equipamentos.

Logo após o evento, nos dias 18 e 19 de maio será realizado o curso presencial “Como Criar Camarão Marinho em Água Doce”, uma realização da Aquaculture Brasil com apoio da Peixe SP e Escama Forte.

A criação de camarões marinhos vem ganhando espaço no interior do Brasil, especialmente em razão da proximidade com os grandes centros consumidores, aliado ao fato de atualmente ser viável técnica e economicamente a adoção de tecnologias para a produção destes crustáceos.

 

Para inscrições no curso e maiores informações, cliquei AQUI.

Para inscrição no Aquishow Brasil, clique AQUI.

 

Empresas parcerias da Aquaculture Brasil que estarão com stand no evento:

 

Fonte: Aquaculture Brasil, Mai/2018 (http://www.aquaculturebrasil.com)

Para acessar a notícia clique aqui


Cientistas desvendam origem de fungo letal causador de extinção de anfíbios
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos