Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Fapesp cria o Centro de Pesquisa em Sanidade e Genética para Aquicultura
O objetivo inicial deste centro será o desenvolvimento de kits de diagnóstico para as doenças emergentes, de vacinas contra essas doenças em tilápia e o melhoramento genético de tilápias relativo às doenças

Realizar o desenvolvimento de inovações tecnológicas que solucionem os principais problemas sanitários da piscicultura nacional é o principal desafio do Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) “Soluções para combate às doenças emergentes na piscicultura: Diagnósticos, Vacinas e Seleção Genética”.

Este CCD faz parte do grupo de centros anunciados durante a cerimônia de comemoração dos 60 anos da FAPESP (https://agencia.fapesp.br/fapesp-celebra-seus-60-anos-com-o-anuncio-de-novos-investimentos/38719/ e https://agencia.fapesp.br/novos-centros-de-ciencia-para-o-desenvolvimento-buscarao-solucoes-para-problemas-da-sociedade/38721/). No total, cerca de R$ 9 milhões serão investidos nos próximos anos nesse novo centro, que contará com aporte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP (SAASP), Universidades (CAUNESP e USP), Empresa privada e FAPESP.

O objetivo inicial deste centro será o desenvolvimento de kits de diagnóstico para as doenças emergentes, de vacinas contra essas doenças em tilápia e o melhoramento genético de tilápias relativo às doenças.

O projeto é liderado pelo Instituto de Pesca (SAASP), pela Pesquisadora Responsável Dra. Maria José Tavares Ranzani-Paiva (Diretora) e Pesquisador Principal (PP) Dr. Leonardo Tachibana (Coordenador de comunicação); com a colaboração do Caunesp (UNESP), pelo Dr. Diogo Teruo Hashimoto (PP - Vice-diretor) e Dra. Fabiana Pilarski (PP); USP/FZEA, pelo Dr. Ricardo Luiz Moro de Sousa (PP - Coordenador de Parceria); e da empresa Colpani Pescados, além de demais colaboradores.

 Fonte: Piscishow

08 junho 2022

https://piscishoweavisuleite.com.br/Publicacao.aspx?id=313983


SP: SAA/SP terá na Agrishow complexo de inovação e sustentabilidade da pesquisa à gastronomia
Uma das novidades será um empório com produtos agro e um espaço gastronômico para a realização de eventos e experiências
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos