Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Férias é tempo de conhecer o Aquário do Instituto de Pesca, no Parque da Água Branca!

Localizado no Parque da Água Branca, na capital paulista, o Aquário do Instituto de Pesca é um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades de transferência de conhecimento. Nos 30 aquários distribuídos dentro de um prédio histórico construído na década de 1930, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre espécies de peixes de alto valor econômico para a aquicultura e a pesca continental, como o matrinxã, o pacu e a tilápia.

 

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Parque da Água Branca – São Paulo / SP
Funcionamento:
Terça-feira a domingo, das 9 horas às 17 horas
Ingresso:
Valor: R$ 3,00
Menores de 5 anos, adultos maiores de 65 anos e escolas públicas: isentos
Agendamento de visitas escolares e outros grupos:
Exclusivamente pelo telefone: (11) 3871-7517, de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 17 horas.

 

Sobre o Instituto de Pesca

O Instituto de Pesca, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica que desenvolve projetos nas áreas de pesca e aquicultura, visando à obtenção e transferência de novos conhecimentos e de tecnologias destinadas à melhoria do agronegócio do pescado e da qualidade ambiental.

Além das instalações destinadas à realização de suas pesquisas, o Instituto conta com espaços privilegiados para o desenvolvimento de atividades educacionais e culturais. Um desses espaços localiza-se no Parque Fernando Costa (conhecido também como “Parque da Água Branca”), uma importante área de lazer da cidade de São Paulo que recebe um grande número de visitantes ao longo do ano: é o “Aquário do Instituto de Pesca”, o mais antigo do Estado de São Paulo e o segundo mais antigo do Brasil, construído na década de 1930.

 

Fonte: Guia Fora da Casinha, Jul/2017 (http://guiaforadacasinha.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


Agricultura tem atividades para a criançada nas férias escolares
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos