Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Fundação Florestal abre consulta pública sobre o PSA Mar sem Lixo

“Além do pagamento pelo serviço ambiental, o projeto possui mais três componentes igualmente relevantes. Educação Ambiental, que promoverá ações preventivas e práticas, de conscientização e mudança de condutas sobre o descarte de lixo no mar; Monitoramento, Avaliação e Pesquisa, que prevê análises robustas dos dados e parcerias com pesquisadores; por fim, Parcerias, que visa cooperações com o terceiro setor, prefeituras e setor privado para fortalecer iniciativas existentes e a ampliação do projeto”, completa Sandra Leite, que integra a coordenação do projeto. Os pescadores cadastrados (mediante chamamento público específico) receberão, ainda, capacitação para cumprir os protocolos de coleta, acondicionamento na embarcação, registro de informações e entrega dos resíduos nos Pontos de Recebimento de Resíduos Retirados do Mar (PRRMs). O projeto será acompanhado e fiscalizado permanentemente não apenas pela Fundação Florestal, mas também por instituição terceira, especializada.

Parceiros do projeto

O Projeto PSA Mar Sem Lixo é uma iniciativa da Fundação Florestal em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA) e Coordenadoria de Saneamento.

São parceiros o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, o Instituto de Pesca, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), o Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vinculados à Sima, Colônias e Associações de pescadores e cooperativas de catadores. (Sima)


Fonte: Jornal Virtual Norte

02 Fevereiro 2022

https://jornalvirtualnorte.com.br/


Veja por que peixes e frutos do mar não podem faltar no prato
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de uma a duas porções semanais de pescado. O peixe é rico em proteínas de alto valor biológico e minerais
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos