Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Impressionante! Centenas de tainhas são filmadas descendo onda

O vídeo de um cardume com centenas de tainhas, filmadas no momento em que desciam uma onda, tem gerado polêmica na internet sobre o local em que as imagens foram registradas. O material foi enviado para a redação do Sistema Costa Norte através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Alguns internautas chegaram a afirmar que o registro das 'tainhas surfistas' havia sido feito na praia de São Lourenço, em Bertioga.

Thiago Nascimento, biólogo do Instituto Gremar, não conseguiu chegar à conclusão se os peixes em questão são realmente tainhas e, por conta do plano fechado do vídeo, não é possível identificar o local. O biólogo também afirmou que é comum avistar a espécie nesta época pois, por conta da desova, os peixes migram para o litoral de São Paulo.

Acacio Tomas, pesquisador científico do Centro de Pesquisa do Pescado Marinho, do Instituto de Pesca, afirma que pela baixa qualidade do vídeo, apesar do comportamento dos peixes ser característico de tainhas, fica difícil afirmar a espécie exata dos peixes.

Já com relação ao local em que o vídeo foi feito Acacio afirma que não é possível identificar mas, traz um dado interessante. "Fazem mais de três semanas que não temos uma frente fria ou dinâmica oceânica que crie ondas em nossas praias o que não permitiria uma filmagem dessa natureza". 

 

 

Fonte: Costa Norte Comunicação, Junho/2019 (http://d.costanorte.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui


Aquário de Santos abre inscrições para os cursos de férias
Curso acontece entre os dias 10 e 26 de julho, de segunda a sexta-feira; vagas são limitadas
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos