Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca completa 52 anos com nova sede e Ipê

O Instituto de Pesca (IP), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos gronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comemora 52 anos com nova casa e a plantação de um ipê para celebrar esse momento de novidades.


O diretor-geral do IP, Vander Bruno dos Santos, ressalta que, para simbolizar a chegada do instituto a um novo endereço, na Vila Mariana, será plantada uma árvore próxima ao prédio da sede. “A ideia do plantio de uma árvore surgiu para simbolizar a chegada do Instituto de Pesca na belíssima área já ocupada pelo Instituto Biológico. Mais do que isso, em um momento em que não podemos confraternizar como gostaríamos, homenageamos todos nós servidores que, de uma forma ou de outra, somos vítimas da Covid-19. Por isso, nada melhor do que um Ipê, fazendo uma analogia à abreviação IP, iniciais do nome do Instituto de Pesca", enfatiza o diretor-geral.


O IP nasceu com a missão de realizar pesquisas sobre a fauna e o ambiente aquático, visando ao aumento de produtividade e à exploração racional e sustentável destes recursos. Ele é um dos 6 institutos de pesquisa da APTA, que conta com 11 polos regionais. E precisou se reinventar no último ano em função da pandemia do coronavírus.

Pode ser uma imagem de árvore, céu e texto que diz "Pesca Instituto de Pesca completa 52 anos com nova sede e Ipê"

 

Fonte: Seafood Brasil, Facebook, 10 abril 2021 (https://www.facebook.com/SeafoodBrasil/posts/3348738895217328/)


Institutos da Secretaria de Agricultura de SP disponibilizarão 50 soluções tecnológicas ao agro em 2021
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos