Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca de SP apresenta ração sustentável para peixes carnívoros
Novo produto permite a permite a substituição total da farinha de peixe (FP)

O Instituto de Pesca de São Paulo (IP-APTA), apresentou ao setor produtivo uma nova ração sustentável para peixes que permite a substituição total da farinha de peixe (FP) para alimentação da truta arco-íris, utilizando insumos sustentáveis e subprodutos da indústria animal. 

O novo produto foi desenvolvido em parceria com uma empresa privada.

De acordo com a pesquisadora do Instituto de Pesca, Neuza Takahashi, a nova tecnologia trará impacto para toda a indústria mundial de salmão, peixes nativos e peixes marinhos. 

“A criação de peixes carnívoros depende de ração a base de farinha de peixe, na qual 5 kg de peixes marinhos capturados são usados para produzir 1 kg de peixe cultivado. Tal impacto sobre a natureza não é mais tolerado. Os consumidores exigem uma ração com insumos não extrativista, como essa que desenvolvemos”, afirma.

Para o desenvolvimento do novo ingrediente, foram utilizados os subprodutos da indústria de processamento de aves, fontes proteicas renováveis de qualidade e rastreáveis. 

“A aquicultura do futuro tem que ser sustentável econômica e ambientalmente, portanto, além do uso de fontes proteicas alternativas de qualidade a busca por ração comercial ZERO-FP é a forma de preservar os recursos marinhos limitantes e garantir o crescimento da indústria aquícola”, afirma Neuza.


Fonte: SBA

03 Dezembro 2021

https://sba1.com/noticias/noticia/16799/Instituto-de-Pesca-de-SP-apresenta-racao-sustentavel-para-peixes-carnivoros


SAA-SP comemora 130 anos com entrega de laboratórios e assinatura de convênios
Realizado em Campinas, evento contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e foi marcado por homenagens; laboratórios entregues somam, aproximadamente, R$ 1,8 milhões em investimentos.
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos