Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
Instituto de Pesca inaugura laboratório para pesquisa de peixes marinhos

O Instituto de Pesca (IP-Apta) inaugurou no dia 21 de fevereiro o Laboratório de Piscicultura Marinha do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Litoral Norte (NPDLN), em Ubatuba, São Paulo. Sua criação aconteceu por conta da necessidade de se pesquisar mais sobre peixes marinhos nativos.

O laboratório que foi inaugurado conta com quatro baterias de tanques em sistema de recirculação de água independentes. Cada bateria possui tanques com capacidades diferentes. A primeira detém seis de 3000 litros, a segunda nove de 150 litros, a terceira com doze de 500 litros e a quarta com vinte e quatro tanques com a mesma capacidade de litros da terceira. Cada bateria tem filtro biológico, filtro mecânico, injetor de ozônio e filtro de água com luz ultravioleta.

A estrutura do novo laboratório fará com que sejam ampliadas as pesquisas sobre larvicultura, reprodução e engorda das espécies de peixes marinhos do litoral brasileiro, que são estudados pelo Instituto de Pesca de Ubatuba. A ideia é que se desenvolva até quatro experimentos simultaneamente.

 

Fonte: Fish TV, Fev/2018 (http://www.fishtv.com)

Para acessar a notícia clique aqui

Com novo laboratório em Ubatuba, IPesca SP intensifica pesquisa em piscicultura marinha e quer atrair investimentos