Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Instituto de Pesca promove workshop de aquicultura na Asian & Sea Food Show

Voltado para chefs de cozinhas, donos de restaurantes, aquicultores, investidores e demais interessados, evento acontece no dia 2 de outubro e está com inscrições abertas.

 

 

Em sua terceira edição, a Asian & Sea Food Show vai abrigar o workshop Aquicultura Continental e Marinha – Caminhos para o Consumo Responsável. Promovido pelo Instituto da Pesca, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o evento será realizado no dia 2 de outubro, e é destinado a chefs de cozinhas, donos de restaurantes, aquicultores, investidores e demais interessados. 

De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o Brasil registrará um aumento da produção de pescado na ordem de 104% até 2025, liderando o crescimento na América Latina e Caribe. A maior parte desse crescimento, ainda segundo a organização, será impulsionada pela aquicultura, já que não está previsto um aumento significativo da pesca extrativista. 

Tendo em vista essa expectativa e a necessidade de alternativas aos produtos oriundos da pesca, o workshop Aquicultura Continental e Marinha – Caminhos para o Consumo Responsável vai reunir especialistas para traçar um panorama atual da aquicultura em São Paulo – tanto a continental quanto a marinha – e apresentar os produtos que estão disponíveis para o mercado gastronômico. 

Entre os temas abordados, estão as boas práticas de cultivo e sua influência na sanidade do pescado para consumo cru; qualidade do pescado proveniente da aquicultura; salmonização de filés e ovas da truta arco-íris; maricultura no litoral norte paulista; e produtos da maricultura. O workshop termina com apresentação de Patric Pierre Christian Berjeaut, chef de cozinha formado pelo Le Cordon Bleu de Paris e Alain Ducasse, com ênfase na gastronomia e produtos da maricultura. Confira a programação detalhada no link www.pesca.sp.gov.br/index.php/instituto/eventos/357-workshop-aquicultura-continental-marinha-consumo-responsavel

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cursosfundag.com.br/cursos/presenciais/workshop-aquicultura. O investimento é de R$ 120 para inscrições antecipadas e de R$ 150 no dia do evento.

 

Fonte: Asian & Sea Food Show, Ago/2017 (http://www.asianseafoodshow.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


Livro gratuito será divulgado na Semana do Peixe
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos