IP abre processo seletivo para mestrado em aquicultura e pesca entre os dias 18 e 22 de março I

Entre os dias 18 e 22 de março de 2019, o Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebe inscrições para o curso de mestrado em aquicultura e pesca por meio do Programa de Pós-Graduação do IP (PPG-IP).

Com o objetivo de capacitar, científica e tecnologicamente, profissionais de nível superior nas áreas de Aquicultura e Pesca, o curso reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desde 2004, é um dos poucos do país a reunir, em um mesmo programa, áreas direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.

As aulas são ministradas nas cidades de Santos e São Paulo e o curso tem duração de até 24 meses. As duas áreas principais de atuação são Aquicultura e Pesca, incluindo linhas de pesquisa como ecologia aquática, dinâmica de populações; administração pesqueira; técnicas criatórias de organismos aquáticos; reprodução e larvicultura de organismos aquáticos e sustentabilidade aquícola

Público-alvo

O mestrado em Aquicultura e Pesca do IP se destina a biólogos, zootecnistas, engenheiros agrônomos e de pesca, médicos veterinários e demais profissionais portadores de diploma universitário que desenvolvam atividades relacionadas às áreas de concentração do curso.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar a documentação exigida à secretaria de pós-graduação do IP, seguindo instruções indicadas no edital, cujo arquivo pode ser acessado aqui.

Para mais informações sobre o Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesca, acesse https://www.pesca.sp.gov.br/pos-graduacao.

Processo Seletivo 2019 – Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesca

De 18 a 22 de março
Secretaria da PPG-IP
Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Parque da Água Branca