​Itamar Borges se despede da secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

O secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, se despediu depois de 10 meses à frente da secretaria. Borges deixou a pasta e deve ser candidato a um cargo na Câmara como deputado federal.

"Fico muito feliz em ver todo o trabalho realizado nestes dez meses. É gratificante tudo o que falaram sobre o nosso trabalho. Agradeço a Deus, minha família, amigos, todos os servidores da Secretaria de Agricultura, entidades de agro, prefeitos e vereadores. Nada do que foi feito seria possível sem a ajuda de todos, porque ninguém faz nada sozinho. Muito obrigado por toda a parceria, estamos juntos na luta pelo nosso agro", escreveu o político.

Ao longo desses 10 meses, Itamar Borges realizou as seguintes ações à frente da pasta para o agro paulista:

Entregas: 35 viaturas para o programa Segurança no Campo; Certificado SISBI; Kit Rotas Rurais e lançamento de aplicativo;

Lançamentos: Planeta Agro, projeto científico e cultural a céu aberto sobre o agronegócio que será instalado pela APTA no Instituto Biológico, em São Paulo; Site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo; Portal Mercado Digital; Livro “Uma história em movimento”, que resgatará a história da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de suas unidades;

Assinaturas: Convênio celebrado pelo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Agricultura e a Unesp para implantação de um Programa de Extensão com atividades no Litoral Norte; Autorizo para contrato de Plano Museológico e Restauro do Museu de Pesca, do Instituto de Pesca, em Santos; Termo de cooperação Arcip e Cargill;

Inaugurações: Reforma do andar administrativo da Secretaria de Agricultura; Espaço José Roberto Perosa Ravagnani; Adequação das instalações do Instituto de Economia Agrícola; Laboratório de Informações Estratégicas do Agronegócio do IEA.

O secretário ressaltou a importância de todas as entregas do dia e anunciou que a partir do dia 4 de abril a Secretaria começará a entrega de 5 mil maquinários para municípios de todo o estado de São Paulo.

Fonte: SBT Interior

31 março 2022

Diretor da CNI propõe à Sudene incentivo à biofertilizante para reduzir risco de desabastecimento com conflitos internacionais
A proposta foi apresentada durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene) e também sugere o estudo da macroalga com vistas à obtenção do seu extrato como biofertilizante agrícola.