Itamar encerra ciclo na Secretaria de Agricultura e Abastecimento com ações
A partir do próximo dia 4 ele se desincompatibiliza do cargo conforme determina a legislação eleitoral

Marcando um ciclo iniciado há 10 meses como Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, participou de evento nesta quinta-feira (31), que contou com entregas, lançamentos, assinaturas e inaugurações. Também marca a despedida dele do comando, já que é pré-candidato à reeleição como deputado estadual.

Na ocasião foram entregues 35 viaturas para o programa Segurança no Campo; Certificado SISBI; Kit Rotas Rurais e lançamento de aplicativo.

Também ocorreram os lançamentos de diversos projetos e ações, entre elas o Planeta Agro, projeto científico e cultural a céu aberto sobre o agronegócio que será instalado pela APTA no Instituto Biológico, em São Paulo; o Site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo; e o Portal Mercado Digital; do Livro “Uma história em movimento”, que resgatará a história da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de suas unidades.

Ainda hoje na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foram celebrados diversos convênios: Convênio celebrado pelo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Agricultura e a Unesp para implantação de um Programa de Extensão com atividades no Litoral Norte; Autorizo para contrato de Plano Museológico e Restauro do Museu de Pesca, do Instituto de Pesca, em Santos; e o Termo de cooperação Arcip e Cargill.

]Itamar Borges participou, também, de inaugurações, como da Reforma do andar administrativo da Secretaria de Agricultura; do Espaço José Roberto Perosa Ravagnani;  da Adequação das instalações do Instituto de Economia Agrícola; e, finalmente, do Laboratório de Informações Estratégicas do Agronegócio do IEA.

O secretário ressaltou “a importância de todas as entregas do dia” e anunciou que a partir do dia 4 de abril “a Secretaria começará a entrega de 5 mil maquinários para municípios de todo o Estado de São Paulo”.

Em seu discurso, Itamar fez agradecimentos: “Fico muito feliz em ver todo o trabalho realizado nestes dez meses. É gratificante tudo o que falaram sobre o nosso trabalho. Agradeço a Deus, minha família, amigos, todos os servidores da Secretaria de Agricultura, entidades de agro, prefeitos e vereadores. Nada do que foi feito seria possível sem a ajuda de todos, porque ninguém faz nada sozinho. Muito obrigado por toda a parceria, estamos juntos na luta pelo nosso agro”.

Fonte: Diário de Olímpia

31 março 2022

SP: Museu de Pesca em Santos será revitalizado, diz IP-Apta
Revitalização do Museu de Pesca terá por objetivos a ampliação e modernização de seus espaços e da atuação junto à comunidade