Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Livro da Apta sobre cálculo do custo de produção em tanques-rede

Para auxiliar os piscicultores a aumentarem sua renda e sua agregar valor, o livro “Planilhas para Cálculo do Custo de Produção de Peixes em Tanques-rede” foi elaborado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A obra custa R$ 40.

O trabalho tem por objetivo munir os profissionais e produtores da área de um instrumento simples, além de prático, para análises técnicas e econômicas que envolvem a criação de peixes em tanques-rede. Para isto, foi elaborado um programa que serve para analisar projetos novos e em andamento quanto a sua rentabilidade.

O programa é um arquivo denominado Custo de Produção de Peixes em Tanques-rede, desenvolvido com a “Planilha eletrônica Excel” e apresenta 13 pastas distintas para entrada de dados e execução dos cálculos, sendo: Introdução, Informações da propriedade, Investimentos nos tanques-rede, Investimento na estrutura de fixação, Investimento em equipamentos e acessórios, Outros investimentos, Resumo dos investimentos, Cálculo do custo de produção, Cálculo da receita bruta, Resumos das receitas e custos, Indicadores técnicos e econômicos.

O livro é de autoria de Luiz Marques da Silva Ayroza, Jorge de Matos Casaca, Maria Inez Espagnoli e Geraldo Martins. Ele pode ser adquirido pelo e-mail flavia@fundag.br ou pelo telefone: (19) 3233-8035.

 

Fonte: Peixe BR, Fev/2018 (http://www.peixebr.com.br)
Para acessar a notícia clique aqui


Piscicultura cresce 8% apesar do “limbo” político no governo
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos