Redes sociais e supermercados serão grandes forças de multiplicação
Com o objetivo de estimular a comercialização e o consumo de pescado no Brasil, será realizada entre os dias 1º e 15 de setembro a Semana do Peixe, campanha que em 2017 chega à sua 14º edição. Ela contará com uma série de ações, com grande envolvimento digital, por exemplo.
Nas redes sociais, as páginas do Facebook “Alimentação Saudável” e “Saudável e Barato” também participarão da semana do peixe, divulgando, na primeira quinzena do mês, o livro “Pescado: saúde e nutrição” que está disponível para download gratuito no site da Codeagro e nas livrarias digitais. Além disso, a enquete da semana trará receitas do livro e será postado um vídeo de receita com pescado.
As páginas também trarão as seções “Mergulhe no conhecimento”, que vai mostrar a diferença nutricional entre dois tipos de peixes e “Tirando onda”, que vai comparar dois peixes similares e destacar o de valor mais acessível. Na primeira semana também será postado um artigo escrito pelas nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), intitulado “Pescados no Brasil”.
Além das atividades nas redes sociais da Secretaria, o Instituto de Pesca, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) e o Grupo Pão de Açúcar, disponibilizará durante a Semana do Peixe acesso ao livro eletrônico “Pescado: Saúde e Nutrição” por meio de mídias da internet.
Utilizando a tecnologia do código QR, a Rede de Supermercados Carrefour também divulgará o acesso ao livro eletrônico em sua revista, que será distribuída aos clientes do supermercado no período de realização da Semana do Peixe.
“Ampliar esta rede de conhecimento sobre informações como valores nutricionais e até mesmo receitas equilibradas desenvolvidas por nutricionistas, são importantes instrumentos de incentivo à população para uma alimentação mais saudável, diretriz estabelecida pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o governador Geraldo Alckmin”, destacou o coordenador da Codeagro, José Valverde Machado Filho.