Siga-nos  
                                                       Cidadão SP    /governosp    Dúvidas Frequentes
Luiz Ayroza assume diretoria geral do IZ

Pesquisador doutor em Zootecnia já havia atuado no Instituto de Pesca

Luiz Ayroza é presidente da Comissão Técnica de Agronegócios do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (Foto: reprodução)

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, anuncia seu novo diretor Geral: o pesquisador Luiz Marques da Silva Ayroza é doutor em Zootecnia e já foi diretor geral do Instituto de Pesca por três anos, onde contribuiu na área administrativa e de pesquisa em aquicultura.

Em reunião no IZ nesta semana, Luiz Ayroza pode acompanhar as apresentações das atividades das diretorias de Centros de Pesquisa, Núcleos, Pós-graduação, das três áreas estratégicas do Programa de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) e da Revista Científica do IZ – Boletim de Indústria Animal (BIA) e o planejamento para os próximos dois anos.

“Foi um dia muito produtivo, tendo em vista um novo desafio, ao ter sido convidado pelo Secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, para assumir a diretoria de Departamento do IZ”, ressalta.

Ele diz ter grande expectativa em trabalhar com a integração de toda a cadeia de produção animal no IZ, direcionando as pesquisas desenvolvidas nos Centros temáticos, conforme as demandas da agropecuária. “Além de agregar parceiros – universidades, institutos de pesquisa, coordenadorias da Secretaria como CATI e CDA”, detalha o diretor.

Participaram do encontro o coordenador da APTA, Antonio Batista Filho; o assessor Técnico do Gabinete da SAA, José Luiz Fontes; o diretor do Instituto de Pesca, Vander Bruno; o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Pesca), Júlio Lombardi; e Ricardo Firetti, diretor do Polo Alta Sorocabana Presidente Prudente.

O coordenador da APTA parabeniza o novo diretor pelo grande desafio e agradece o empenho para desenvolver as novas atribuições no IZ com projetos estratégicos. “Com certeza fará um relevante trabalho para todos nós, pois será uma inovação para a atual diretoria com a integração das equipes do IZ, APTA e SAA, aprimorando a pesquisa e buscando um futuro próspero para ciência e tecnologia”, afirma.

Luiz Fontes reforça que o objetivo da Secretaria de Agricultura é a integração de todas as atividades dos Institutos: “Todos deverão estar empenhados para a efetivação da proposta de trabalho do novo Secretário, buscando melhorar a qualidade de vida e renda dos produtores rurais.”

Histórico. Ayroza possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (1985), e é doutor em Aquicultura pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Jaboticabal) (2009). Atua como pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) desde 1987, e foi diretor-geral do Instituto de Pesca (IP-APTA) de outubro de 2015 a janeiro de 2019.

Tem experiência na área de aquicultura, com ênfase em sistemas de produção de peixes de água doce, desenvolvendo trabalhos principalmente com piscicultura, sistema de criação de tilápias em tanques-rede e viveiros escavados.

É membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia (CRMV/Z) e atua como consultor técnico na elaboração de projetos de criação e de regularização e licenciamento ambiental de aquicultura.

Fonte: IZ, adaptado pela equipe feed&food.

 

 

Fonte: Feed&Food, Fevereiro/2019 (https://www.feedfood.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui

Instituto de Zootecnia tem novo diretor
Doutor em Zootecnia, Ayroza foi diretor geral do Instituto de Pesca por três anos, onde contribuiu na área administrativa e de pesquisa em aquicultura