Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Museu da Pesca será reaberto em outubro
Retomada das atividades do espaço contará com diversas novidades

Por conta da pandemia, inúmeras locações foram obrigadas a fechar as portas por tempo indeterminado, como o Museu da Pesca, localizado na cidade de Santos (SP). Contudo, como afirma o Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, cenário mudará com a reabertura do mesmo, no dia 1º de outubro.

“Depois de muita espera, vamos reabrir o Museu de Pesca no dia 1º de outubro, em comemoração ao mês das crianças. Aproveitamos este período em que ficamos fechados para fazer pequenas reformas estruturais e instalação de novas atrações”, comemorou e ressaltou a Diretora do Museu, Thaís Moron.

Uma das novidades é a exposição de um painel de três metros com ilustrações lúdicas, representando seres do diorama. Assim como 70% do acervo, os seres do painel são identificados com tecnologia QR code, trazendo maior interação e informações detalhadas sobre cada um.

“A aprendizagem por meio de entretenimento e tecnologia ultrapassa as paredes da bela construção em estilo eclético, oferecendo ao público, que não tem a possibilidade de conhecer o espaço presencialmente, uma visitação virtual por meio do Museu de Pesca Virtual. Agora, a novidade é o aplicativo Museu de Pesca: vida marinha, para celulares com sistema Android. Nele, é possível conferir o conteúdo dos QR codes do painel, além de jogos de perguntas sobre animais e outras atividades. Todas essas informações também serão exibidas permanentemente em um monitor instalado no espaço”, afirma a diretoria do Museu.

Outra mudança é para a Sala das areias e conchas foram, da qual foram produzidos vídeos em computação gráfica sobre os moluscos que vivem nas conchas e a relação das areias do deserto do Saara com a Floresta Amazônica.

Visita com segurança

Tendo em vista que a pandemia não acabou, a visitação seguirá medidas de prevenção cuidadosamente planejadas, com entrada de 30 visitantes por vez, seguindo os protocolos sanitários. Vale ressaltar que a entrada durante o mês de outubro será gratuita para todos os visitantes. Museu funcionada de quarta a domingo, das 10h às 18h.

Inovação do Museu conta com patrocínio das empresas Piramidal e Paranoá Indústria de Borracha, via Programa de Ação Cultural (PROAC), e realização da BHYO, empresa focada em ações relacionadas à vida nos oceanos.


Fonte: Feedfood

28 de Setembro

https://feedfood.com.br/museu-da-pesca-sera-reaberto/


Monitoramento realizado pelo Instituto de Pesca fornece subsídios para mudanças na legislação pesqueira em SP
Atendendo a demandas de pescadores artesanais, Estado poderá retomar modalidades de pesca restritas em outras partes do país
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos