Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Museu de Pesca em ritmo de férias

Jornal Martim-Pescador - Janeiro/Fevereiro 2016 - Número 139 - Ano XII - Órgão Oficial da Federação de Pescadores do Estado de São Paulo 



Muitas novidades no Museu de Pesca em 2016. Para a alegria das crianças a Cabine do Capitão foi reaberta. O local reproduz a cabine de um capitão no barco e as crianças fazem um bom exercício para ali chegar, com direito a manejar o leme e tirar belas fotos. Segundo a responsável pelo Museu, a pesquisadora Thais Moron, outras novidades deste ano incluem a readequação da exposição "Mantas do Brasil", e em parceria com a BIOMAR, a instalação de cinco totens de exposição contínua de fotografias digitais dos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar, e exposição de quadrinhos com temas ligados à preservação (Albatrupe/Projeto Albatroz). O artista plástico Alexandre Huber irá realizar exposição e oficinas de arte para crianças, e ainda instalar na Cabine do Capitão painéis com personagens onde as crianças podem colocar a cabeça para fazer selfies; hall da baleia, hall dos tubarões, sala das tartarugas e sala das raias. 


O Museu também tem programação especial aos domingos com diferentes grupos artísticos. Nessas tardes musicais já se apresentaram a Orquestra Popular de Santos e a peça de teatro ”Marulhos alerta para a necessidade de sobrevivência da cultura caiçara”, com criação e atuação Ernani Sequinel e Fabíola Moraes. Os espetáculos são gratuitos, e a entrada é uma embalagem de leite que pó, que é doada à Casa da Esperança de Santos e à NACAC (Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer). Em parceria com Aquário Municipal de Santos, dentro da programação do curso de férias, crianças de 5 a 12 anos visitaram o Museu após assistir uma palestra sobre tubarões ministrada pelo professor Alberto Amorim, pesquisador do Instituto de Pesca. 

O Museu de Pesca pertence ao Instituto de Pesca de Santos – APTA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Informações, agendamento de visitas escolares e outros grupos é feito exclusivamente pelo telefone: (13) 3261-5260, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas Endereço: av. Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia, Santos. Aberto à visitação pública de quinta-feira a domingo, das 10 às 18 horas. 


___________________________ 

Christina Amorim 


Martim-Pescador /Editora 


Para acessar a notícia clique aqui


Biotecnologia ajuda a elevar produtividade de trutas
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos