Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Museu de Pesca em Santos será revitalizado

O Museu de Pesca, considerado uma das atrações turísticas mais famosas de Santos e que recebe cerca de 60 mil visitantes por ano, passará por revitalização. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Itamar Borges assinou a autorização para elaboração do projeto museológico e de restauro do espaço. A iniciativa privada poderá aportar recursos para realização desses e de outros projetos.


A proposta de revitalização terá por objetivos a ampliação e modernização dos espaços e da atuação junto à comunidade. Além disso, tornará a edificação um espaço ainda mais propositivo e atuante de difusão do conhecimento e diálogo com a sociedade, ressaltando a relação entre o ser humano e o mar, bem como resgatando a tradição das comunidades pesqueiras da região e o desenvolvimento das tecnologias aplicadas nessa atividade.


De acordo com diretora do museu, Thaís Moron Machado, cabe ainda à instituição valorizar os patrimônios naturais, sociais, culturais e ambientais ligados ao segmento da pesca, possibilitando aos visitantes descobrirem o mundo marítimo, além de intensificar a educação quanto às formas de preservação desses recursos naturais.


“O museu possui um potencial educativo e científico muito grande, que complementa e aprofunda o conhecimento. Além do acervo exposto, os resultados de muitas pesquisas do Instituto de Pesca se convertem em exposições que exploram tecnologia (QRCODE) e o lúdico, contribuindo assim com a divulgação da ciência”, destaca.


Fonte: Jornal da Orla

05 abril 2022

https://jornaldaorla.com.br/noticias/museu-de-pesca-em-santos-sera-revitalizado/


Diretor da CNI propõe à Sudene incentivo a biofertilizante para reduzir risco de desabastecimento por causa de conflitos
Proposta de Amaro Sales foi apresentada durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos