Organização define data para 11ª edição da Aquishow, sediada pela primeira vez em Rio Preto

Após ter sido adiada por dois anos consecutivos, a comissão organizadora da 11ª edição da Aquishow Brasil definiu as datas para realização do evento em 2022. Sediada pela primeira vez em Rio Preto, a feira será realizada entre os dias 24 e 27 de maio.

Considerado um dos maiores eventos de aquicultura do País, a feira será realizada no Centro de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca, no antigo IPA. O local fica próximo da rotatória no quilômetro 444 da rodovia Washington Luís. Tradicionalmente realizada em Santa Fé do Sul, cidade onde nasceu a feira, a Aquishow precisou ser transferida devido ao sucesso das últimas edições, informaram os organizadores.

Marilsa Fernandes, integrante da comissão organizadora, destacou a importância em adiar o evento nos últimos anos para que ele pudesse ser realizado presencialmente e de maneira segura. “As empresas expositoras poderão colocar seus maquinários e novas tecnologias para trabalharem, ficando mais fácil demonstrar suas funcionalidades”, explica.

Em Rio Preto, será montado um galpão de cerca de 3,4 mil metros quadrados, que abrigará 91 stands, e um auditório de 600 metros quadrados, para receber atividades com foco técnico e comercial.

A programação oficial da feira deve ser lançada na próxima terça-feira, 22. A expectativa é de que 5 mil pessoas, de diferentes regiões do Brasil e do mundo, passem pelo local nos quatro dias de evento. Ainda segundo os organizadores, foram fechados R$ 20 milhões em contratos durante a última edição do evento, outros R$ 60 milhões foram fechados em orçamentos após a edição.

O evento é organizado pela Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP) e conta com apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; do Instituto da Pesca; da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; e o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A última edição do evento, realizada em 2019, atraiu cerca de 3 mil visitantes, inclusive uma comitiva de empresários do Chile e representantes dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Uruguai, Japão, Dinamarca, Holanda, Noruega, Itália, Bolívia, França e Alemanha.

Fontes: Diário da Região

18 Fevereiro 2022

Melhor feira de aquicultura do Brasil movimenta a economia de Rio Preto
Evento promete atrair visitantes do País e do mundo; expectativa é receber 5 mil pessoas